sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Habitactics - premium

Quando um jogo do género match-3 se transforma num excelente jogo de estratégia e sobrevivência e ensina ao mesmo tempo, obtemos este Habitactics - premium da Touch Press Inc, um jogo onde temos de manter o equilíbrio de vários ecossistemas espalhados por esse mundo fora.


Este é um quebra-cabeças do género match-3 que é ao mesmo um jogo educativo, pois ensina os mais novos e não só, sobre os animais que fazem parte de uma série de ecossistemas espalhados por esse mundo fora, e da cadeia alimentar necessária para os manter vivos e de boa saúde.

Arrancando na Floresta dos Apalaches, onde temos de manter um delicado ecossistema onde temos coelhos a comer relva, esquilos a comer bagas e avelãs, raposas e águias a comer coelhos e esquilos, e fungos a comer os animais mortos para que se volte a fertilizar a terra e nascer relva novamente.

É-nos sempre explicado qual a cadeia alimentar de cada animal, mas temos sempre presente na parte inferior do ecrã quais as combinações que temos de fazer para criar novos animais. Um coelho come 3 relvas e nasce um coelho novo, por exemplo, e uma raposa come 3 coelhos para nascer uma nova raposa, e por aí fora.

Há uma certa variação nesta fórmula, pois o fungo precisa de se alimentar de 2 animais mortos para fertilizar a terra, ou a águia que põe um ovo que necessita de umas quantas jogadas para que nasça uma nova águia no seu lugar.

Os animais morrem ao fim de algumas jogadas, é assim o ciclo da vida, e por isso temos de estar atentos ao número de jogadas que surge sobre os mesmos, indicando que estarão prestes a morrer. Isto obriga-nos a pensar bem nas próximas jogadas, pois queremos obter novos animais antes que morram e deixem um espaço grande da floresta sem qualquer vida.

Quando atingirmos uma determinada pontuação, e aguentarmos o tempo suficiente um ecossistema funcional, é dado o objectivo como cumprido, e podemos saltar ao próximo desafio. Isto passa pelos animais da Savana Africana, a Floresta Amazónica, a Tundra Canadiana, os animais aquáticos do Oceano Atlântico, e o Deserto do Sahara.

Há uma versão gratuita do jogo (cujo link podem ver aqui em baixo), que nos permite jogar livremente a Floresta dos Apalaches, para ficarmos com uma ideia do jogo, e da sua potencialidade educativa, que fará as delícias dos mais novos com toda a certeza. Mas não se enganem, este é um jogo bem desafiante para qualquer fã de puzzles e quebra cabeças do estilo match-3.


Habitactics - premium na App Store

Habitactics - all access na App Store (versão grátis)

Tamanho: 423 MB




Sem comentários :

Publicar um comentário