sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Modern Combat Versus

Não há dúvida que a Gameloft é a melhor no que toca a jogos First Person Shooter na App Store, especialmente tendo em conta a excelente série de jogos Modern Combat. Agora voltam a trazer um novo jogo desta grande série, mas focado plenamente nos combates multijogador online, e com uns controlos super intuitivos. Estou a falar de Modern Combat Versus da Gameloft, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Pouco interessa a história, mas de facto vamos sendo acompanhados desde o início por uma guia que nos vai dizendo o que fazer para darmos os primeiros passos no jogo. Tudo muito simples, como mover o nosso soldado usando o joystick virtual, deslizar o dedo no ecrã para olhar em volta e apontar a arma, e basta colocar a mira em cima de um inimigo para que o nosso herói comece a disparar de forma automática. E este pormenor faz toda a diferença para tornar o jogo num sucesso, pois os controlos são uma maravilha e não temos de estar constantemente a pensar onde colocar o dedo para disparar, para mirar, para trocar de arma, etc, etc.


Há algumas coisas novas para a série Modern Combat, como a possibilidade de correr de lado nas paredes, e onde para saltar por cima de algum obstáculo basta correr, não sendo preciso mais um botão a chatear e a atrapalhar a jogabilidade. Passar da mira normal para o binóculo da arma apenas temos de dar um duplo toque no ecrã, e está feito. Estes novos controlos intuitivos tornam o jogo uma maravilha, possibilitando que nos foquemos exclusivamente no combate, de corpo e mente.


Os combates são todos 4v4, quatro jogadores contra outros quatro da outra equipa, e há também um modo de campanha que nos permite treinar à vontade antes de passarmos para o modo multijogador online. Temos 5 mapas diferentes, cada um especializado num diferente tipo de combate (combate de proximidade ou à distância), e temos 12 agentes para escolher, cada um com características diferentes, e um poder especial que podemos activar num botão no centro do ecrã em baixo. Estes poderes especiais fazem toda a diferença, passando por um radar que nos mostra os inimigos mesmo através das paredes (ficando visíveis para toda a equipa), um escudo em forma de redoma que nos protege a nós e os nossos companheiros mais próximos, a capacidade de correr super rápido, evitando fogo inimigo e ao mesmo tempo matando-os de forma altamente acelerada, etc, etc.

Podem ver aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, onde poderão constatar que os gráficos continuam a ser do melhor que alguma vez se fez num FPS para iOS. Se estão de pé atrás por jogar um FPS num telemóvel, não estejam, pois acho que a Gameloft desta vez acertou com a fórmula dos controlos, trazendo-nos um jogo bem divertido, competitivo, e com uma grande jogabilidade.


Modern Combat Versus na App Store

Tamanho: 2.18 GB




Modern Combat Versus - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário