sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Bertram Fiddle: Episode 1: A Dreadly Business

Há por aqui fãs de aventuras point-and-click? Se a resposta for negativa podemos cortar já relações. Especialmente quando temos promoções espectaculares que nos põem nas mãos jogos como o belíssimo Bertram Fiddle: Episode 1: A Dreadly Business da Rumpus Animation, que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


Um jogo com um humor muito peculiar passado em Londres em plena época Vitoriana, acompanhamos as aventuras de um detective, um explorador e aventureiro chamado Bertram Fiddle, e o seu fiel companheiro Watson em versão ciclope, onde teremos de descortinar um mistério, quem é o assassino em série Geoff the Murderer.

Estamos perante um clássico jogo point-and-click, o primeiro episódio, pois já há um segundo também disponível na App Store, mas com alguma acção à mistura, pois existem algumas sequências em que temos de jogar uma espécie de mini jogos, como o que se pode ver na imagem em cima, em que temos Bertram a correr atrás de um estranho personagem, e onde temos de nos desviar das pessoas e obstáculos que aparecem à nossa frente.


O trabalho de vozes é impecável, a banda sonora lindíssima e adequada à época que é retratada no jogo, e o humor nos diálogos é uma constante, e está muito bem apanhado. Os criadores do jogo atrevem-se mesmo a compará-lo ao humor presente no clássico The Secret of Monkey Island, o que é dizer bastante.

A verdade é que este jogo foi fruto de uma campanha de sucesso no Kickstarter, e o jogo também ele gozou de grande sucesso e bem aclamado pela crítica. Com uma mecânica bem interessante em que temos de pôr o nosso amigo a resolver alguns dos problemas por nós, e com o qual podemos contar para nos dar dicas de como prosseguir em alguma situação, temos aqui um jogo fantástico point-and-click, e pelo preço a que está hoje na App Store, não podíamos desejar melhor do que isto.


Bertram Fiddle: Episode 1: A Dreadly Business na App Store

Tamanho: 1.35 GB



Sem comentários :

Enviar um comentário