quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Battery Life

A Apple veio finalmente confirmar que diminui as velocidades de processamento dos iPhones que tenham as baterias com problemas. Convém portanto saber qual o estado da bateria do nosso iPhone, e esta app Battery Life de Victor Robinson, pode vir dar uma ajudinha, e podem encontrá-la grátis na App Store.


Se forem à secção da bateria nas definições do iPhone, podem encontrar lá um aviso de que a vossa bateria tem problemas e está a precisar de ser trocada. Mas isto só acontece quando a bateria está mesmo a dar as últimas, daí o interesse desta app Battery Life, que nos vai informando do nível de degradação da bateria.

Se o vosso iPhone tem mais de 2 anos, e sentem que de vez em quando está mais lento do que é costume, podem culpar de imediato o iOS novo que instalaram. Até ao iPhone 7, o iOS tem uma funcionalidade que pode reduzir a performance do iPhone no caso de estar na presença de uma bateria velha, ou se estiver muito frio para esta operar em condições. Isto é feito para prevenir que o iPhone se desligue de forma prematura, algo que o faz para proteger os componentes eléctricos no caso de falha inesperada de uma bateria com muito uso.

Trocar uma bateria dá uma nova vida a qualquer iPhone, e já o fiz umas duas vezes, sempre com resultados espectaculares. E agora ficamos a saber que para além de passarmos a ter um iPhone com bateria para um dia inteiro, este também pode ficar mais rápido, que é algo que algumas pessoas mencionaram ao trocar a bateria.

Esta app Battery Life diz-nos mal entramos qual o estado da bateria do iPhone. Excelente é aquilo que queremos ver, mas a informação pode vir já com alguma percentagem pequena de degradação. Se acedermos aos "Dados Brutos" no Menu do lado esquerdo, podemos verificar qual a carga actual da bateria, e em baixo a sua capacidade e estado de degradação (100% é o ideal, e a partir daí convém ir acompanhando o seu estado).

À medida que vão usando a app, o seu histórico começa a ser preenchido com todas as vezes que foi verificada a capacidade da bateria, percebendo-se ao longo dos meses (ou anos) qual o nível de degradação da bateria, e temos até um gráfico para verificar isso se não quisermos estar a olhar para datas e percentagens.

A app é paga por publicidade que aparece aqui e ali, mas que pode ser retirada através de uma compra in-app. A Battery Life por si só vale a pena, pela informação que nos dá, mas com um muito útil Widget que nos pode mostrar a informação da degradação da bateria no ecrã bloqueado sem ter de abrir a app, assim já parece bem melhor a compra in-app.


Battery Life na App Store

Tamanho: 7.8 MB

1 comentário :