terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Lonely Sun - Be Gravity's Guiding Hand

Algures no espaço um sol solitário aguarda a chegada de outros planetas para se transformarem num novo sistema solar. É esta a premissa do minimalista Lonely Sun - Be Gravity's Guiding Hand da Rinikulous Games Corp., um bonito jogo que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


É uma história algo estranha para um jogo de "plataformas", onde controlamos um pequeno planeta na sua procura por pedaços de massa interna dos planetas, para assim aumentar a sua própria massa e poder ficar em órbita em redor do sol solitário.

Temos 5 mundos diferentes onde temos de levar os pequenos planetas à procura das pequenas massas, ao mesmo tempo evitando tudo aquilo que nos pareça perigoso. Normalmente, se for algo de cor vermelha ou em movimento convém evitar.


Os controlos são altamente intuitivos, bastando deslizar o dedo no ecrã na direcção que queremos para que o planeta se mova também nessa direcção, e com a velocidade idêntica aquela que aplicarmos no momento em que arrastamos o dedo pelo ecrã.

É preciso algum tempo e algumas tentativas para nos habituarmos à sensibilidade deste tipo de controlo, mas acaba por ser bem eficaz ao fim de algum tempo. Este é um jogo onde não há checkpoints, porque também não checkpoints na vida real. Por isso há que aprender com os nossos erros, memorizar aquela momento chato onde destruímos o planeta, e temos de tentar novamente até acertarmos.

Esta é uma experiência que convém usar headphones, pois a sua banda sonora estilo Sci-Fi pede isso mesmo. A vida é isto, tentar e tentar novamente, deslizando livremente por cavernas do universo, evitando os obstáculos e perigos, para conseguir criar uma nova vida, algures, num sistema solar bem distante do nosso.


Lonely Sun - Be Gravity's Guiding Hand na App Store

Tamanho: 116 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário