segunda-feira, 16 de abril de 2018

Textual description of firstImageUrl

Good Pizza, Great Pizza

Criado por um jovem que trabalhou em tempos numa pizzaria, o gratuito Good Pizza, Great Pizza da TAPBLAZE, é um jogo onde temos de gerir uma pizzaria, servir os clientes, fazer a pizza na cozinha, gerir as contas e gorjetas, e até a decoração do restaurante.


Com um desenho artístico muito interessante, Good Pizza, Great Pizza tem muita pinta no seu aspecto (personagens características e demais desenhos do ambiente à nossa volta) mas também na sua jogabilidade. Como jogo de gestão de tempo é muito bom, e tem algumas nuances bem divertidas em relação a outros jogos do mesmo género.

Primeiro temos os pedidos dos clientes, os quais temos de tentar compreender o melhor que pudermos, correndo o risco de ao perguntar novamente o pedido para que se expliquem melhor, de deixar os clientes impacientes e irritados. Isto não é tarefa fácil e por si só é uma boa parte do desafio do jogo. Mas cada cliente pede à sua maneira, e acabamos por apanhar o jeito aos pedidos.


Depois do pedido feito passamos para a cozinha, onde temos de colocar a massa no balcão à nossa frente, passar o molho de tomate e o queijo (se fizer parte do pedido, e convém assumir que faz sempre parte, a não ser que seja especificado que não o querem), e depois quaisquer ingredientes que tenham pedido, como pepperoni, cogumelos, calabresa, cebola, pimentos, etc, etc.

A colocação dos ingredientes obedece a uma simples regra, a qual é explicada no tutorial, ou a qualquer momento ao carregarmos no botão de interrogação na ajuda do jogo. É aqui que são explicados também alguns termos dos pedidos, como meia pizza de qualquer coisa, ou pizza queijo, pizza de pepperoni, etc.


Por vezes os pedidos podem ser para duas pizzas, e ainda bem que começamos de imediato com espaço para duas pizzas no balcão à nossa frente. Mais à direita podemos pôr as pizzas no forno, a qual vemos a passar lentamente à nossa frente (por vezes temos de voltar a passar uma pizza no forno uma segunda vez, para que fique bem passada), e de seguida temos de a cortar em 8 fatias, ou no número de fatias que tiver sido pedido (o que acontece com alguns clientes).

Depois é entregar a pizza ao cliente, e esperar que tenha ficado ao seu gosto e tenha sido atendido atempadamente, para que não saia chateado e nos deixe uma boa gorjeta. E é aqui que temos de ter cuidado, as gorjetas são muito importantes para obtermos lucro no final do dia, portanto há que ser rápido e exacto com o pedido, senão ficamos a perder. Ao fazer as pizzas colocar demais ingredientes, molho ou queijo, também nos pode deixar ficar a perder, por isso há que gerir bem estas coisas todas.


Entre as horas de expediente podemos adquirir novos ingredientes e comprar melhorias e decorações novas para o restaurante. Algumas coisas melhoram a satisfação e paciência dos clientes, e outras abrem novos horizontes nos pedidos dos clientes, como é o caso dos novos ingredientes. Temos também a concorrência sempre a aparecer para nos chatear a cabeça, e há um telejornal das pizzas que nos dão dicas dos eventos que estão a decorrer, normalmente focados num único ingrediente ou tema.

É um prazer jogar este jogo, especialmente se gostam de jogos de gestão de tempo. Mas aviso-vos já que ao fazerem estas pizzas virtuais no iPhone, vos vai abrir o apetite, e não se admirem se logo à noite acabarem a comer pizza em casa ou num restaurante. :D


Good Pizza, Great Pizza na App Store

Tamanho: 72.3 MB





Good Pizza, Great Pizza - Rating: 4,5

Sem comentários :

Enviar um comentário