sexta-feira, 27 de abril de 2018

Textual description of firstImageUrl

Smart Alarm Clock for Watch

Dormir é muito importante, e a qualidade do nosso sono também se reflete na maneira como acordamos de manhã. Para quem tem um Apple Watch esta Smart Alarm Clock for Watch da Vimo Labs Inc., é a app ideal para começarem a acordar de uma forma suave e descontraída, e está hoje grátis na App Store.


Esta app funciona como outras apps de análise de sono que já falei aqui no blog, na medida em que nos permite activar um alarme inteligente, que nos vai tentar acordar na altura mais leve do sono, de maneira a que acordemos mais bem dispostos e sem sentir aquele efeito horrível em que parecemos um Zombie logo pela manhã.

A ideia é ter uma complicação com esta Smart Alarm Clock for Watch, e assim ao deitar activamos o alarme com a hora a que queremos acordar, conscientes de que o relógio tentará acordar-nos num período até 30 minutos antes. O relógio vai analisar o nosso movimento durante a noite, assim como a nossa pulsação, e naquela janela de 30 minutos antes do despertador vai tentar perceber se estamos numa fase de sono leve, dando-nos pequenos toques para nos acordar de uma forma bem calminha.

Se estivermos numa fase de sono profundo, a app tentará adiar o despertador até que passemos para uma fase de sono leve, ou até à hora limite do despertador, como é óbvio. O Apple Watch já tem o seu próprio despertador, mas que nos acorda sem dó nem perdão à hora programada, e o que esta app faz é acordar-nos numa altura ideal, em que não nos custará tanto a abrir os olhos, deixando-nos mais bem dispostos para sair da cama.

A complicação também conta com um temporizador que nos informa do tempo que falta para ir para a cama, ou do tempo que falta para acordar. Mal o relógio comece a dar os seus toques para nos acordar, basta tocar no ecrã para cancelar o despertador. Este despertador, como é óbvio, não acorda o nosso parceiro, pois dá-nos toques no pulso, e fá-lo mesmo com o modo de "não incomodar" activado.

Uma das vantagens deste despertador é ele registar a nossa pulsação ao acordar-nos, que é uma das medidas ideais para perceber se temos um coração saudável e se estamos a descansar o suficiente, ficando isto registado na app de saúde do iPhone. O único senão é que temos de ter o iPhone por perto no mesmo quarto connosco, para que estes alarmes inteligentes funcionem, o que é algo que já era preciso com as apps habituais deste género quando usamos apenas o iPhone.


Smart Alarm Clock for Watch na App Store

Tamanho: 45.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário