quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

ARDefender

A tecnologia da realidade aumentada não é nova, mas vê-la em acção num jogo para o iPhone sem ser o habitual "persegue ovnis no céu" é muito bom. ARDefender da int13 é um simples jogo de "defesa da torre" que usa a câmara do iPhone para misturar os elementos do jogo com os elementos que temos à nossa frente para uma experiência bem diferente daquela a que estamos habituados nos jogos.


A ideia é passar pelo site do jogo e imprimir esta pequena figura, que depois podemos colocar em qualquer superfície plana, para quando iniciarmos o jogo e apontarmos a câmara do iPhone para ela podermos ver a torre que temos de defender. Para o fazermos temos 3 armas à escolha e basta tocar no ecrã para colocar a mira em cima dos inimigos e disparar, ou simplesmente apontar movendo o iPhone que a mira acompanha.

Como jogo é extremamente simples, e apenas temos de deitar abaixo inimigo atrás de inimigo, e apanhar powerups que vão sendo largados por aviões e helicópteros que se atravessam no caminho. Mas é uma delícia ver estes bonequinhos todos a passearem-se sobre a imagem real que escolhemos, acreditem.

O jogo acabou de aterrar na AppStore e está ao preço de um café e uns trocos, por 0,79€ vocês podem experimentar este novo tipo de jogo e mostrá-lo aos vossos amigos, que vão ficar com os olhos bem arregalados com esta tecnologia.

O jogo só deve funcionar no iPhone 3GS e iPhone 4 por causa da capacidade de processamento que exige.




ARDefender na AppStore

4 comentários :

  1. nao tem na appstor brasileira =/

    nao tem um reedem nao? heheh

    ResponderEliminar
  2. Pois, a AppStore brasileira não tem categoria de jogos neh? :/

    Se vir alguém oferecendo eu posto aqui, mas me parece difícil.

    ResponderEliminar
  3. nao tem a categoria, mas sempre tem jogos na categoria "entretenimento". infelizmente esse nao esta la.

    obrigado pela força

    ResponderEliminar