quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

As Misteriosas Cidades de Ouro: Caminhos Secretos

Ah, gloriosos anos 80, as horas que eu perdi a sonhar com as Misteriosas Cidades de Ouro e o desenho animado com o mesmo nome, e o que eu queria voar no condor dourado. Pois parece que os franceses voltaram ao ataque com uma segunda temporada que continua a aventura dos nossos 3 amigos, Tao, Esteban e Zia, e um novo jogo para acompanhar chamado As Misteriosas Cidades de Ouro: Caminhos Secretos da Ynnis Interactive, que podem encontrar gratuito na App Store.


Se a imagem aqui em cima não vos diz nada, não tem mal, ainda podem experimentar ver o vídeo aqui em baixo, a ver se a música vos toca fundo no coração, ou mesmo até as imagens do genérico deste grande anime que acompanhou muitas crianças que estão agora nos seus trintas e muito.


O valor nostálgico é grande, mas este jogo é especialmente interessante para os mais novos, que ainda não conhecem a série (provavelmente), e podem ficar a conhecer estes magníficos personagens, ao verem a antiga e a nova temporada das Misteriosas Cidades de Ouro, e a jogar esta aventura carregada de puzzles para resolver.


A aventura continua depois dos nossos 3 heróis terem descoberto o Condor Dourado, e terem assim viajado até à China, onde este aterrou de repente. A ideia é descobrir a Cidade de Ouro, e controlar os destinos dos nossos amigos, resolvendo uma série de puzzles, evitando os perigos e os inimigos do costume (os piratas e homens de Zarè).


Tocando com o dedo no ecrã controlamos o movimento dos nossos personagens, um de cada vez, os quais podemos ir alternando ao seleccionar a sua cara no ecrã. Cada um tem uma habilidade específica, que será útil para resolver situações diferentes. Zia é pequenina e consegue atravessar espaços apertados nas paredes, Esteban é o filho do sol e consegue activar portais especiais com o seu poder, e Tao consegue desvendar mistérios inscritos numa língua antiga, que só ele consegue decifrar.


Há sempre coisas que todos conseguem fazer igualmente, como apanhar pergaminhos no caminho (dão pontos), abrir cofres para encontrar tesouros e chaves, activar interruptores para abrir portas, e na maioria das vezes, usarem o seu peso (ou o de rochas) para se colocarem em cima de placas no chão, que em conjunto activam mecanismos que abrem passagens para outros locais.


O jogo pode ser um pouco simples demais para quem aprecia um bom quebra cabeças, e aqui só posso dizer que o valor nostálgico fala mais alto, e acabamos por esboçar um sorriso. Para os mais novos, será uma delícia tentar resolver os puzzles (contando sempre com a ajuda e dicas de Mendoza), e tentar passar pelos piratas sem que detectem a nossa presença.

O jogo é grandito, na sua versão gratuita, que conta com os níveis iniciais, dos primeiros episódios da nova série. À medida que vamos jogando, vamos também vendo algumas cenas dos desenhos animados, que nos vão explicando (de uma forma bem simples) o que acontece na história. É possível adquirir mais níveis ou mesmo a aventura completa, directamente na loja interna do jogo, mas podemos simplesmente optar por comprar logo a versão Director's Cut do jogo, que conta com todos os níveis, e várias cenas em vídeo dos episódios que nos explicam melhor o que se está a passar.

Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo e da nova série de animação, e não deixem de experimentar já este belíssimo título, especialmente porque o podem encontrar grátis na App Store.


As Misteriosas Cidades de Ouro: Caminhos Secretos na App Store (Brasil)

As Misteriosas Cidades de Ouro: Caminhos Secretos na App Store (Portugal)

Tamanho: 329 MB


As Misteriosas Cidades de Ouro: Caminhos Secretos [Director's Cut] na App Store (Brasil)

As Misteriosas Cidades de Ouro: Caminhos Secretos [Director's Cut] na App Store (Portugal)

Tamanho: 714 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário