sábado, 30 de novembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

World of Goo HD

Atenção a todos os fãs de jogos de puzzles e quebra-cabeças que envolvam um pouco de física para serem resolvidos, a 2D BOY acabou de colocar grátis na App Store o seu fabuloso World of Goo HD, um espectacular jogo que recomendo que instalem já no vosso iPhone ou iPad.


O jogo apareceu pela primeira vez na Wii pelas mãos de um Developer independente, e depois passou para os computadores, acabando por vir parar ao iPhone e iPad, e agora ficou gratuito pela primeira vez, por isso há que aproveitar.

As bolinhas de Goo estão ali perdidas no ecrã e temos de as ajudar a chegar à saída. Para isso temos de manipulá-las fazendo construções que podem tomar todo o tipo de formas, como torres, pontes, alavancas, canhões, etc, garantindo que sejam bem sólidas na sua estrutura e equilíbrio, que as bolinhas de Goo não são de cimento, e podem vir parar ao chão em segundos.


As nossas estruturas podem ter a complexidade que quisermos, mas, como qualquer puzzle que se preze, estamos limitados no número de bolas de Goo que podemos usar. Portanto há sempre um número mínimo de bolinhas de Goo que temos de salvar, o que vai fazer com que tenhamos de pensar muito bem na estrutura a construir, usando o menor número de recursos possível.

Em muitos dos níveis temos a ajuda do Sign Painter, que aparece sob a forma de uma placa com palavras, que nos vai dando umas dicas sobre como resolver o nível que temos à frente.

Os desenhos são todos feitos à mão, e são uma delícia, e a banda sonora transporta-nos muito facilmente para um qualquer filme do Tim Burton, o que é extremamente divertido e estimulante.

Este é um jogo extremamente original (apesar da sua idade), concebido na perfeição para os ecrãs tácteis do iPhone e iPad, ideal para os fãs de quebra cabeças com física. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e não o percam enquanto está gratuito na App Store.


World of Goo HD na App Store (Brasil)

World of Goo HD na App Store (Portugal)

Tamanho: 97.7 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário