quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Paper Keyboard: Type on a real piece of paper

À procura de um teclado maior para teclar um texto longo no iPhone? Querem impressionar os vossos amigos mostrando-lhes que o iPhone é um smartphone fantástico? Então têm mesmo de instalar esta Paper Keyboard: Type on a real piece of paper de Gyorgyi Kerekes, uma app gratuita que nos põe a teclar num teclado de papel, e mesmo até a jogar interessantes jogos com letras.


Sou grande fã de apps e jogos com realidade aumentada, e como tal experimentar esta app era obrigatório, e ainda bem, porque está mesmo muito bem conseguida. Para a usar temos apenas que imprimir o PDF numa folha de papel A4, conforme as instruções incluídas com a app, colocar o iPhone na área marcada da folha, ter boas condições de luminosidade (usar um iPhone 4 ou melhor também é recomendado, por causa da qualidade da câmara frontal), e começar a teclar no teclado virtual.

É impressionante como isto funciona tão bem, como se tivessemos de facto a usar um teclado real, onde eu, por exemplo, com boas condições de luz, não errei uma única letra, em centenas de tentativas.


A app traz incluídos de forma gratuita alguns jogos, para podermos testar este teclado virtual, e verificar que funciona mesmo como publicitado. Num dos jogos, temos letras a cair do cimo do ecrã, e há que tocar na respectiva tecla do teclado, antes que estas cheguem ao fundo do ecrã. Noutro jogo teremos de usar duas teclas, que servem como controlador, para conduzir uma pequena bola numa estrada, onde devemos evitar os obstáculos e apanhar todos os blocos brancos.

Se gostarmos do conceito, e até o acharmos útil (que é, especialmente se não tivermos um computador por perto), podemos desbloquear todas as suas funcionalidades através de uma compra in-app. Temos uma app de chat para o Facebook, Google Talk e até Jabber, temos mais jogos de letras e palavras, e uma espécie de Arkanoid, e ainda a possibilidade de enviar mails directamente da app, e uma app para escrever textos longos, que podem depois ser transferidos para qualquer outra app no iPhone.

Têm aqui uma app gratuita que devem experimentar já, pois o seu conceito é brilhante, mas a execução é que chama à atenção, pela sua perfeição. Seja como curiosidade, ou mesmo por necessidade, não deixem de teclar neste teclado virtual, que não se irão arrepender.


Paper Keyboard: Type on a real piece of paper na App Store (Brasil)

Paper Keyboard: Type on a real piece of paper na App Store (Portugal)

Tamanho: 44.6 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário