terça-feira, 12 de novembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Beam Team

Aqui está um jogo que me transporta para um tempo em que ainda jogava jogos nas máquinas, e mesmo até para alguns jogos que jogava no Commodore Amiga 500. Estou a falar de Beam Team de Rafael Nogues, um jogo que mistura o género puzzle com shooter, e que podem encontrá-lo grátis na App Store.


Não são os Ghostbusters, mas quase que podiam ser, que estes dois heróis também andam armados com armas laser que apenas funcionam quando têm os seus feixes cruzados, a fazer lembrar as armas de feixes dos caçadores de fantasmas do filme.

Estes heróis são contratados para limpar várias estruturas espalhadas por esse espaço fora, e o que têm de limpar não é nada mais do que parasitas (que aparecem assinalados a vermelho) que se encontram no meio da estrutura.

Como o laser só funciona no ponto onde se cruzam os dois feixes, teremos de controlar com um dedo o movimento na horizontal de um trabalhador, e com o outro dedo controlar o movimento vertical do outro, evitando ao máximo destruir os blocos que fazem parte da estrutura a limpar.


Os parasitas vão aparecendo cada vez mais enrolados por entre a estrutura, o que começa a dificultar a vida dos nossos trabalhadores (e dos nossos pobres dedos e concentração), porque para conseguirmos desbloquear mais níveis há que ser o mais rápidos possível a eliminar o parasita, batendo o tempo do relógio.

O jogo tem ainda um modo Versus para dois jogadores usando o mesmo iPhone, onde terão que ver quem é o mais rápido e hábil a destruir o parasita da sua cor (um jogador tem de destruir o parasita verde, e o outro tem de destruir o parasita vermelho).

Se depois de terem jogado algumas horas ficarem fãs deste Beam Team, é possível desbloquear ainda mais níveis e um modo Cooperativo para dois jogadores, que nos permite concluir a campanha com duas pessoas de volta do iPhone a destruir todos os parasitas que aparecem pela frente.

Os controlos são aceitáveis, mas devem funcionar ainda melhor num iPad, com os botões ligeiramente maiores, e melhor adaptados para os dedos polegares. O jogo é gratuito e podem instalá-lo num iPhone e iPad, por isso passem pela App Store, e vejam aqui em baixo um vídeo do jogo em acção para abrir o apetite.


Beam Team na App Store (Brasil)

Beam Team na App Store (Portugal)

Tamanho: 22.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário