terça-feira, 5 de novembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

SnapPen

Aqui está uma app que dá muito jeito ter instalada no iPhone, e bem guardada naquela pasta a que eu costumo chamar de canivete suíço do iPhone. Estou a falar da SnapPen de Hansol Huh, uma app que nos permite sarrabiscar sobre qualquer imagem.


Com apenas 5 cores disponíveis, podemos usar a app como ferramenta de desenho, mas apenas para sarrabiscos, porque estamos algo limitados ao nível de cores e também da grossura da caneta, a qual não podemos modificar.

Mas o verdadeiro propósito da app é sarrabiscar sobre imagens já existentes, seja para assinalar uma zona numa imagem do mapa que queremos enviar para alguém, ou então para escrever as medidas de um objecto ou descrever quais as suas cores para fazer um pedido ao carpinteiro, etc, etc, é possível usar a app para qualquer coisa que nos passe pela cabeça.



Com a possibilidade de fazer zoom in até um nível bem aproximado dos pixeis da imagem, ficamos com a capacidade de escrever texto bem definido e legível, e mesmo com a imagem completa visível no ecrã, percebemos facilmente que estas canetas escrevem com um traço bem agradável sobre a imagem.

Seja para assuntos profissionais do dia a dia, ou mesmo para brincar pintando sobre as fotos dos nossos amigos, esta app é extremamente útil, e devia vir instalada de raíz com o iPhone (só é pena a resolução baixa com que a imagem final é guardada no rôlo de câmara). Aproveitem para a instalar já hoje, enquanto está grátis na App Store.


SnapPen na App Store (Brasil)

SnapPen na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário