segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Lums HD

Dentro do género dos quebra cabeças onde temos de usar a física para resolver os puzzles, há ainda muito por caminhar para além da série Angry Birds. É o caso deste Lums HD de Vladimir Hrincar, um belíssimo jogo com uma mecânica bem interessante, que está neste momento em promoção na App Store.


À partida parece o Angry Birds, mas este é um monstro completamente diferente, com a sua mecânica e controlos peculiares, e também com uns gráficos e efeitos de luz deslumbrantes, de fazer inveja a muitos jogos do género.

O mundo dos Lums foi invadido por vampiros, que se esconderam nas sombras, e cabe-nos a nós ajudar os pequenos Lums a livrarem-se desta praga de monstros. Como é sabido os vampiros não suportam a luz do sol, e como tal teremos que levar os nossos Lums a abrir caminho, atirando-os contra todo o tipo de estruturas, de maneira a que a luz do sol chegue até aos vampiros.

Deslizar o dedo polegar lentamente no ecrã permite-nos mover os Lums no ar, para assim os posicionarmos onde queremos, e depois com um movimento rápido do dedo na direcção pretendida, impulsionará o Lum a toda a velocidade contra os objectos que estiverem no seu caminho, empurrando-os do lugar, ou mesmo destruíndo-os, fazendo com que os vampiros peguem fogo se ficarem no caminho da luz.


A ideia, como quebra cabeças que é, será tentar coleccionar as 3 estrelas em cada nível, e claro, destruir todos os vampiros com a luz solar. O jogo vai-se tornando mais interessante à medida que vão sendo introduzidos Lumps com características bem particulares, que farão toda a diferença para resolver os puzzles.

O Lump canhão apenas pode ser arremessado a toda a força contra os obstáculos, mas depois vamos conhecer o Lump Luz, que para além de poder atravessar estruturas de vidro, transforma-se num autêntico lampião de luz solar ao ser colocado numa estrutura estável.

Temos também o Lump Anti-gravidade que elevará no ar todos os objectos que toque, o Lump transparente que transforma os objectos em vidro, e o Lump Pedra, que como dá para imaginar pelo nome, transforma todos os objectos em que este toque em pedra.

O mundo está carregado de perigos para os vampiros, mas alguns destes perigos, como os Lasers, por exemplo, são também um perigo para os pequenos Lums, e há que evitá-los a todo o custo. Se por acaso não conseguirmos resolver algum desafio, podemos usar uma bomba (Nuke), que destruirá de imediato todos os vampiros (mas qual é a piada disto?!?).

O jogo conta com 60 puzzles para resolver, e espero que venham novos a caminho numa próxima actualização, que isto vale mesmo a pena. Os gráficos são mesmo uma maravilha, e é um espectáculo atravessar por debaixo dos focos de luz com os nossos Lumps, e ver o ambiente a mudar conforme o ângulo da luz. Aproveitem para instalar este jogo já hoje enquanto se encontra gratuito na App Store, num iPhone ou iPad.


Lums HD na App Store (Brasil)

Lums HD na App Store (Portugal)

Tamanho: 24.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário