terça-feira, 27 de junho de 2017

Textual description of firstImageUrl

Panthera Frontier

Ainda não há o espectacular FTL para iPhone, só para iPad, mas não desesperem, que agora temos o fantástico Panthera Frontier da Ayopa Games, um jogo de estratégia e combates no espaço, com gatos e lobos em guerra, e um universo enorme carregado de aventuras para explorar.


Num universo onde todas as raças alienígenas são animais conhecidos, nós os gatos estamos em guerra com os lobos, e andamos a passear pelo espaço de planeta em planeta, de estação espacial em estação espacial, a tentar destruir todas as naves de lobos que encontrarmos. Pelo caminho teremos de destruir e prender alguns rebeldes gatos, que se aliaram aos planos malignos dos lobos e outros animais.

Começamos com uma pequena nave, com apenas dois tripulantes, mas depressa chamamos a atenção de um general da federação, que nos irá pôr a trabalhar para ele, enfrentando os lobos, executando perigosas missões de ataque e sabotagem assim como de salvamento.


Temos à nossa frente um universo imenso para explorar, onde andaremos a navegar de ponto em ponto (muitos deles pontos de interrogação), e a descobrir que perigos temos à nossa espera. Cada salto no espaço leva-nos para o desconhecido, onde muitas vezes encontraremos uma nave inimiga à nossa espera, e é aqui que começa a verdadeira diversão.

Na maior parte do tempo estaremos em combates estratégicos frente a frente com outra nave inimiga. Como num bom jogo de gestão de tempo, teremos que ter atenção à nossa tripulação, movê-los para o compartimento médico para que recuperem energia (caso sofram danos ao ser atingidos pelo fogo inimigo), movê-los para as zonas de controlo das armas para que sejam efectuados ataques à nave inimiga, ter sempre alguem nos escudos para que sejam reconstruídos rapidamente quando estamos sobre ataque contínuo do inimigo.


Ao mesmo tempo, saltamos para a nave inimiga, onde colocamos a mira da arma laser num dos compartimentos que nos pareça mais útil no momento, como por exemplo a área técnica dos escudos de forma a deitá-los abaixo, e com os mísseis fazer mira a uma zona técnica que controle uma das armas potentes inimiga. Com sorte para além de irmos destruíndo os compartimentos técnicos, ainda matamos alguém da tripulação, conseguindo ganhar algum tempo para que não destruam a nossa nave.

Parece complicado, mas isto tudo é até bem simples, e muito bem explicado nos primeiros passos que damos no jogo, ainda em modo tutorial, onde nos vão levando pela mão nas primeiras aventuras que enfrentamos neste mundo de fantasia.


Temos mais naves para adquirir, temos armas e mais armas para substituir as iniciais, novos elementos para a tripulação, lojas aos montes espalhadas pelo universo onde gastar o nosso querido dinheiro, estações espaciais onde arranjar a nave e reabastecer de mísseis, centenas de missões a descobrir, e até uma arena onde poderemos defrontar uma nave aleatória de qualquer outro jogador real que também jogue o jogo.

Agora que parece não haver actualização para o jogo Star Command, e nada de um FTL para iPhone, só podemos mesmo jogar este Panthera Frontier, e devo dizer-vos que não ficamos nada mal entregues, que este jogo tem grande qualidade, tanto gráfica e sonora como ao nível da jogabilidade, e os seus criadores são bem activos e estão constantemente a actualizar o jogo de acordo com o input da comunidade de jogadores.

Vejam aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra o jogo em acção, e se são fãs destes jogos de estratégia e combates em tempo real estilo FTL, então não pensem mais no assunto, abram os cordões à bolsa e invistam no próximo jogo que estará presente no vosso iPhone por muito muito tempo.


Panthera Frontier na App Store

Tamanho: 760 MB




Panthera Frontier - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário