quinta-feira, 29 de junho de 2017

Textual description of firstImageUrl

Pixel Starships™ : 8Bit MMORPG

Depois de falar aqui da estreia espectacular do jogo Panthera Frontier, eis que venho a descobrir outro jogo estilo F.T.L. que já anda pela App Store desde Janeiro de 2016. Estou a falar do gratuito Pixel Starships™ : 8Bit MMORPG de Savy Soda, um jogo que foi fruto de uma campanha muito bem sucedida no Kickstarter.


O seu criador é extremamente activo e tem vindo a actualizar o jogo imensas vezes ao longo do tempo, especialmente por causa do input dos seus utilizadores, que por umas vezes se queixam de bugs, outras se queixam dos timers, ou então do modelo de monetização do jogo.

Seja como for, o jogo está muito bem pensado e há mesmo muita coisa para fazer aqui, como jogo de gestão de tempo e recursos, onde podemos construir a nossa nave, ir povoando com os diferentes módulos que importam, sala do reactor, sala dos escudos, sala de armamento, sala para extrair minério, etc, etc, assim como controlar a sua tripulação e quais salas ocuparão.


Mas mais importante ainda como jogo de guerra e estratégia, ao estilo F.T.L., onde controlamos todos os aspectos do combate nave contra nave, como por exemplo controlar e redireccionar a energia dos motores para a sala das armas ou para os escudos, escolher com uma muito útil mira quais as salas a atingir na nave inimiga (ou deixar em modo automático), mover elementos da tripulação manualmente para que estes vão reparar salas destruídas pelo inimigo, etc.

Para além das inúmeras missões que nos permitem coleccionar dinheiro para gastar em mais upgrades e novas naves, há também o aspecto do combate online PvP, o que nos põe a combater com naves de outros jogadores online, podendo inclusive programar a Inteligência Artificial da nossa nave de maneira a que se defenda como pretendemos dos outros jogadores quando estamos offline.

Como é óbvio, este é um jogo grátis que conta com conteúdos pagos, para quem gosta de acelerar a construção da sua nave, incluíndo até um novo modelo de subscrição mensal que nunca tinha visto até agora num jogo. É possível jogar sem gastar um tostão e isso é que é o mais importante, por isso se gostam de jogos tipo F.T.L. ou Eve Online, ou qualquer jogo de estratégia passado no espaço, este é um jogo que podem experimentar imediatamente. Não prestem atenção ao Português, que se nota que a tradução não é o seu forte.


Pixel Starships™ : 8Bit MMORPG na App Store

Tamanho: 69.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário