quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Slime Pizza

Não há como ignorar, a Nitrome continua a trazer jogos de grande qualidade e extremamente divertidos para o iPhone. Desta vez traz-nos um novo jogo gratuito de plataformas chamado Slime Pizza, que nos vai pôr a viver as aventuras espaciais de um entregador de pizzas extra terrestre bem pegajoso.


A Nitrome tem vindo a trazer jogos de grande qualidade para o iPhone, e alguns deles chegaram a passar aqui pelo Apps do iPhone. Foi o caso de Magic Touch: Wizard for Hire, que nos punha a fazer gestos no ecrã para derrotar as vagas inimigas, ou o clássico Arcade de plataformas Tower Fortress, e até a belíssima experiência de ARKit no jogo de plataformas 3D Flat Pack.

Recomendo vivamente que dêem uma vista de olhos a estes jogos gratuitos que mencionei, pois são todos bem divertidos. Mas passando para os aliens de Slime Pizza, algo corre muito mal na última entrega de pizzas do dia, e o nosso amigo vai parar com a sua nave a um planeta desconhecido.

Um vírus informático será a causa de todos os seus problemas, mas o problema foi que todas as fatias de pizza se espalharam pelo planeta, e o nosso amigo pegajoso terá que explorar a zona em redor da sua nave à procura de todas fatias de pizza.

Com o vírus informático sempre presente para nos dar cabo da paciência, e muitos outros perigos que nos obrigam a reiniciar os níveis, temos também de ter muito cuidado com um cão polícia, que devemos aproveitar quando este está a dormir, senão temos de fugir bem rápido para não nos apanhar.

Como o nosso amigo é assim um bocado para o pegajoso e não tem pernas nem braços, temos de atirá-lo tipo fisga para que este se mova e fique colado a qualquer superfície. Há que evitar atirá-lo para cima de picos, animais perigosos, electricidade, etc, etc.

A mecânica do jogo é bem interessante e começa a revelar-se à medida que vamos avançando terreno. Temos de apanhar chaves para abrir certas portas, alavancas para activar e desactivar mecanismos, e há certas situações onde temos de absorver um objecto no interior do nosso corpo para concluir certos "puzzles". Por exemplo, quando houver pizzas no fundo de uma zona com água bem profunda, o nosso amigo não vai ao fundo, então temos de engolir uma âncora para ter peso suficiente para afundar.

O jogo permite-nos continuar a partir de certas zonas sempre que morremos, bastando para isso gastar algumas fatias de pizza para activar esses portais especiais. É possível eliminar os vídeos de publicidade com uma compra in-app, mas que é totalmente desnecessário para jogar o jogo.

Ao nível gráfico voltamos ao estilo pixelizado que já é costume nos jogos da Nitrome, tudo muito retro e muito bem conseguido com animações espectaculares, sendo de realçar o divertido movimento do nosso herói. Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção durante uma série de níveis, e instalem-no já no vosso iPhone que é um belíssimo jogo gratuito.


Slime Pizza na App Store

Tamanho: 51.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário