quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Smash Tanks!

Aqui está finalmente um bom jogo multijogador que usa o ARKit de forma brilhante. Estou a falar de Smash Tanks! da DUMPLING design, que nos põe à frente dos olhos um campo de batalha virtual em realidade aumentada, no qual podemos derrotar 3 tanques do inimigo controlado pelo CPU ou os tanques de um amigo que esteja a jogar na nossa frente com o seu iPhone ou iPad.


Este Smash Tanks! coloca-nos um campo de batalha na nossa frente, onde temos 3 tanques azuis em frente a 3 tanques vermelhos. Pelo meio há umas árvores, prédios, ou outros obstáculos dos quais temos de nos desviar, ou destruí-los por completo se for essa a nossa estratégia preferida.

Ganha quem destruir primeiro os 3 tanques de guerra do inimigo. E os combates acontecem alternadamente, um tanque de cada vez para cada um dos jogadores. Para atacar basta deslizar com o dedo no ecrã (tipo fisga) para atirar um tanque na direcção desejada, com a força que aplicarmos. Embater contra os outros tanques faz com que a sua energia desça, e quando chegar a zero o tanque explode.

Se jogarmos contra o CPU, não contem com uma batalha fácil, pois o iPhone não está para meias medidas, e vai fazer de tudo para nos derrotar. Há que usar os obstáculos a nosso favor, como por exemplo fazer com que um prédio caia em cima de um tanque inimigo, ou apanhar as ajudas que vão caíndo de avião, armas que podemos usar directamente sobre o inimigo.

Para jogar este jogo há que ter um iPhone com iOS 11 e compatível com ARKit, e encontrar um local plano e bem iluminado (com texturas de preferência, nada de superfícies completamente brancas, por exemplo), e se puderem, ter um amigo para jogar contra vocês, que é simplesmente fantástico (como já acontecia com o jogo de bilhar em realidade aumentada, Kings of Pool).

Se tivermos um amigo para jogar contra nós, podemos usar o mesmo iPhone ou iPad, ou então cada um jogar no seu próprio iPhone, que é ainda mais espectacular. Ambos acabarão por andar em redor do campo de batalha, para conseguirem ver melhor os seus tanques, e alinhar melhor a mira para o ataque perfeito.

Se jogarem sozinhos, o jogo como experiência do novo ARKit do iOS 11 é um dos mais divertidos que podemos encontrar neste momento. Mas como podemos jogar à vez contra outro jogador à nossa frente, ambos a ver o campo de batalha no iPhone, é qualquer coisa de espectacular, e recomendo vivamente que experimentem, que jogos assim não há muitos na App Store.


Smash Tanks! na App Store

Tamanho: 74.6 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário