segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Textual description of firstImageUrl

Kings of Pool

Para aqueles que já estão com o iOS 11 nos seus iPhones, e têm um que seja compatível com o ARKit, venho-vos mostrar hoje um jogo que utiliza de uma forma bem prática esta nova realidade aumentada da Apple. Estou a falar de Kings of Pool da Uken Studios, Inc., um jogo de bilhar gratuito que ganha agora novo fôlego para além das suas já brilhantes características.


Este é um jogo muito bom no que toca a jogos de bilhar online, conta com várias mesas de bilhar, muitos tacos para coleccionar, modo de jogo para praticar, modos online para jogar com vários jogadores espalhados por esse mundo fora, inclusive a opção de jogar contras os nossos amigos em tempo real.

Mas o que importa salientar agora é este novo modo de jogo AR (para além da introdução do modo 9-ball que vem complementar o clássico 8-ball). Para quem tem um iPhone compatível com o ARKit (do iPhone SE para cima), basta activar este modo AR no ecrã principal do jogo, apontar o iPhone para o chão, ou para uma mesa, e como que por magia surge à nossa frente uma mesa de bilhar em tamanho real.


Isto é espectacular pois assim de repente ficamos com uma mesa de bilhar no meio da sala para jogar com os nossos amigos. Quem diz nada sala, diz em qualquer lugar bem iluminado do mundo, seja na rua, num café, no trabalho, numa festa, o céu é o limite (mesmo!). Em vez de usarmos o dedo para controlar o taco, apenas temos que nos mover da esquerda para a direita para alinhar o taco. E depois é tudo bem realista, podendo andar livremente à volta da mesa à procura da tacada perfeita, aproximando ou afastando das bolas conforme nos apetecer.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra este modo AR em acção se têm dúvidas daquilo que é capaz. Digo-vos desde já que funciona muito bem, e impressiona qualquer pessoa, seja ou não fã de bilhar. Este é um jogo que mostra bem as capacidades e o divertimento que pode trazer o ARKit aos iPhones e iPads, mas não se esqueçam, procurem lugares bem iluminados e superfícies planas com bastantes texturas para que a realidade aumentada funciona às mil maravilhas.


Kings of Pool na App Store

Tamanho: 210 MB




Kings of Pool - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário