segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Textual description of firstImageUrl

Making Faces

Há uns anos atrás quando apareceram os plugins Kai's Power Tools, o Power Goo foi um sucesso entre os utilizadores de Photoshop.

E agora a MetaTools volta ao ataque com o Making Faces para o iPhone, para mais uma vez as pessoas se poderem divertir a fazer caretas com as fotos de amigos e familiares.


A app em si, apesar de ter uma boa quantidade de ferramentas e efeitos que já eram conhecidos do Kai's Power Goo (pinch, bulge, spike, twirl, wave, ripple, nudge, smudge, smear), é bastante simples de manusear.

Escolhemos a foto que queremos manipular, seja da camera roll ou tirada no momento, podemos depois fazer zoom, rodá-la, etc, até termos a imagem no ponto para ser distorcida a nosso belo prazer.

Todas as ferramentas e efeitos actuam mais ou menos da mesma forma, colocamos a ferramenta sobre a área da foto que queremos actuar, podemos aumentar e diminuir a caixa de selecção com dois dedos, e em alguns efeitos tocando durante algum tempo a selecção muda de aspecto e podemos arrastar o dedo para mudar a intensidade do efeito.

Não demorei muito tempo a perceber como funcionam os efeitos, e a mecânica não é muito complexa, mas pode não ser muito fácil à primeira para os novatos nestas lides.

Podemos gravar a imagem para a camera roll, e podemos também gravar a sequência de efeitos como um preset para usarmos em mais imagens da mesma forma. Todos os efeitos podem ser apagados individualmente, e temos sempre um histórico disponível para podermos andar para trás à vontade nos efeitos aplicados. Em cima do lado direito temos um ícone para ver uma animação dos efeitos aplicados à foto original.

Making Faces é uma app muito divertida (para quem tiver mais jeitinho do que eu para estas coisas) que vem de uma empresa que percebe bastante do assunto e que fez uma app bem sólida. E como neste momento podem encontrá-la na App Store de graça, é de aproveitar e dar asas à vossa criatividade e imaginação. ;)

Making Faces na App Store

4 comentários :

  1. Ou seja... conseguiste passar da 2ª foto (real) para a 1ª (com efeitos aplicados), certo? :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um iphone, como posso pegar apps sem pagar?

    ResponderEliminar
  3. Depois de ter conta registada no iTunes e o iPhone sincronizado com esse iTunes é só procurar na AppStore por uma app grátis, são milhões delas.

    ResponderEliminar