domingo, 16 de agosto de 2009

Textual description of firstImageUrl

Crop for Free

Ainda a apanhar a boleia das apps grátis para edição de imagens, aqui fica uma das mais úteis, a Crop for Free da Free The Apps!.

Algumas vezes o acelerómetro do iPhone prega-nos uma partida quando estamos a tirar fotos em modo de retrato ou na horizontal, em que ficamos com a imagem na orientação errada.

Faz falta ao iPhone uma app em que possamos rodar facilmente uma imagem e recortá-la para lhe dar um enquadramento melhor, e esta é de facto bem simples e rápida de usar.


Depois de termos seleccionado a imagem que queremos editar, procedemos às devidas correcções. Neste caso, em primeiro lugar queremos endireitar esta foto, e para isso basta tocar na seta com a direcção para a esquerda.


Depois de termos a foto na orientação correcta, clicamos no botão de recorte (o segundo botão), e aí usamos as guias vermelhas para ajustar aquilo que queremos recortar.


Ao clicarmos novamente no botão de recorte ficamos com a imagem final que se segue. Se estivermos contentes com o resultado é só clicar em "Save" e uma nova imagem é guardada na camera roll. Se quisermos podemos continuar a recortar à vontade até obtermos o resultado pretendido.


Como já referi, é uma app muito simples e muito útil. E como é grátis, vale bem a pena tê-la à mão para desenrascar esta e aquela alteração que quisermos fazer a uma foto antes de a enviarmos para alguém (ou colocarmos online em alguma galeria de fotos ou rede social).

Crop for Free na App Store

Sem comentários :

Enviar um comentário