terça-feira, 22 de março de 2011

Textual description of firstImageUrl

Infinight

Eu sou fã de puzzles que fazem cócegas no cérebro, e então se tiver um pouco de mistério e aventura à mistura, estou lá batidinho. Esta mistura de géneros é o que se pode encontrar neste Infinight: A Thrilling Light-Based Adventure with Multiplayer! da LambdaMu Games, um jogo que vai deixar arrepiado todos aqueles que tiverem medo do escuro.


O jogo começa com o nosso personagem perdido e sem memória no que parece ser um hospital, em que a única luz que se vai vislumbrando é aquela que é emanada por rápidos flashes, que deixam ver por breves momentos o espaço que nos rodeia, para depois voltar a ficar escuro novamente.

O objectivo do jogo é levarmos o nosso personagem até à saída que existe em cada nível, e pelo caminho evitar os vortexs e buracos negros, que só conseguimos ver quando a luz ilumina o caminho à nossa volta. Podemos ainda tentar encontrar o maior número de cassetes com gravações feitas por nós e outros pacientes que vão explicando aos bocadinhos todo este mistério, o que nos vai levar por caminhos cada vez mais afastados da saída e ainda mais perigosos.


A banda sonora é magnífica e faz jus a um bom filme de thriller e mistério deixando-nos completamente envolvidos no jogo, isto claro se estiverem com headphones (é obrigatório a meu ver). Os 50 níveis que temos de atravessar passam por 5 diferentes zonas que vão mudando a mecânica do jogo. Por exemplo no segundo nível em vez dos flashes de luz, temos umas plataformas que pisamos para iluminar o caminho em redor, etc...

No fundo, pelo meio deste ambiente sci-fi arrepiante, trata-se de um jogo de memória, em que temos de andar bem atentos à localização dos perigos, para não embatermos neles quando estivermos a caminhar no escuro. Claro que em níveis mais avançados aparecerão alguns vortexs que se movem, estilo PacMan, e aí a pressão vai ser bem maior.

O jogo conta ainda com um modo multiplayer, em que nos podemos ligar a outro jogador através do Game Center para um jogo do gato e do rato, em que um tem de correr para a saída, e o outro é o seu perseguidor, invertendo-se estes papéis a cada jogada.

Por 1,59€ têm aqui um jogo inovador, bem interessante e sem dúvida nenhuma assustador quanto baste, que nos vai pôr a repensar a nossa sanidade mental (ou a do personagem). No entanto se o quiserem experimentar antes de abrirem os cordões à bolsa têm a versão gratuita Infinight: Lite também disponível na AppStore.

Vejam o seguinte vídeo que demonstra melhor o ambiente vivido neste jogo:




E vejam também como se processa o modo multiplayer, caso tenham amigos dispostos a correr atrás de vocês pelo meio da escuridão:




Infinight: A Thrilling Light-Based Adventure with Multiplayer! na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário