quinta-feira, 12 de maio de 2011

Textual description of firstImageUrl

Spirits

Ainda há pouco tempo vos falei do Caveman, um jogo com cara de Lemmings, onde temos de ajudar os homenzinhos a chegar à saída sãos e salvos. Hoje têm disponível gratuito na Appstore o Spirits da Spaces of Play, um belíssimo jogo que vive do vento e da creatividade.


Aqui temos de salvar um determinado número de espíritos, e para os ajudar nessa tarefa de chegar até à saída podemos atribuir-lhes tarefas permanentes, como por exemplo a capacidade de transformar um espírito numa ponte de folhas para que os outros possam atravessar por cima de zonas perigosas, ou numa nuvem para gerar vento, e ainda escavar túneis, etc...

Como temos o vento como elemento constante em cada nível, vamos ter que apelar à creatividade para chegar a uma solução que poderá ser diferente de pessoa para pessoa, tais são as arbitrariedades das leis da física envolvidas neste jogo.


A nível gráfico e sonoro temos 40 níveis desenhados à mão com muita mestria, pois são muito bonitos, e a banda sonora zen transporta-nos para um "plano elevado", na medida em que podemos jogar com toda a calma do mundo (o botão de pause dá sempre jeito para fazer zoom out ao mapa e planear bem o caminho e as estratégias para levar a tarefa a bom termo).

Vejam o seguinte vídeo que mostra o jogo em acção, e não percam esta bonita pérola que se encontra gratuita hoje na AppStore:





Spirits na AppStore (Brasil)

Spirits na AppStore (Portugal)



Sem comentários :

Enviar um comentário