quarta-feira, 5 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Azkend 2 HD - The World Beneath

Apesar de parecer que estão mais do que batidos, os jogos de 3 em linha ainda têm muito para nos oferecer (esperem por amanhã e vão ver), como se pode constatar por este Azkend 2 HD - The World Beneath da 10tons Ltd, um belíssimo jogo do género match-3, que podem encontrar temporariamente gratuito na App Store.


O primeiro Azkend tinha a sua piada, mas este Azkend 2 HD - The World Beneath eleva bastante a fasquia, e digo-vos, que belo jogo casual temos aqui para instalar no iPhone.

Desta vez temos uma história fantástica a acompanhar-nos, uma autêntica aventura passada no alto mar, onde vamos lendo o diário de bordo de uma embarcação que é apanhada numa tempestade e acaba por ser engolida pelo mar, levando-nos para as profundezas dos oceanos.

Temos como é óbvio os clássicos modos de tempo e o modo de medalhas, que nos permitem jogar sem qualquer limite, mas o modo de aventura é que está de facto muito bem pensado para nos agarrar ao ecrã do iPhone.


Vão-nos sendo apresentadas situações, como por exemplo um nevoeiro estranho, que não nos permite ver para onde seguir com o barco, e então cabe-nos a nós juntar 3 ou mais peças idênticas de maneira a desbloquear os espaços escondidos pelo nevoeiro.

Assim que conseguimos desbloquear estas espaços especiais, aparece um pedaço de algum objecto que necessitamos, como uma parte de uns binóculos, ou de uma bússola, essenciais para continuarmos viagem. Esta peça aparece aleatóriamente no ecrã e teremos que ir casando objectos até conseguirmos trazer esta peça especial até ao fundo do ecrã.

À medida que se vai desenrolando a história, vão aparecendo mais e mais objectos, que podem depois ser usados durante os próximos desafios, e que nos permitem eliminar peças aleatórias do ecrã (com os binóculos), casar peças diferentes (caso da bússola), e por aí fora.


Para nos ajudar nestes desafios, e como estamos a jogar contra o relógio, temos também presentes no ecrã as famosas Tesla Coils, que vão sendo activadas uma a uma sempre que eliminamos de forma ininterrupta peças que estejam sobre os espaços especiais. Quando conseguirmos ter as 5 Tesla Coils activas, será desencadeada uma descarga bem potente de electricidade que eliminará várias peças do ecrã ao mesmo tempo.

Por entre os quebra cabeças match-3, temos também alguns desafios onde há que encontrar uma determinada zona do cenário que nos é apresentada num pequeno monóculo em cima do lado direito, uma espécie de "Onde está o Wally?" com muita piada.

O jogo tem vozes de grande qualidade a ler o diário de bordo, os cenários e gráficos são lindíssimos (já optimizados para os ecrãs Retina), e os efeitos sonoros riquíssimos e completamente adequados ao ambiente onde estão inseridos. Se apreciam um bom jogo match-3, mas um que tenha muita substância e coisas para fazer, então não devem deixar passar este Azkend 2 HD ao lado. Instalem-no já num iPhone ou iPad, enquanto está grátis na App Store.


Azkend 2 - The World Beneath na App Store (Brasil)

Azkend 2 - The World Beneath na App Store (Portugal)

Tamanho: 86 MB


Azkend 2 HD - The World Beneath na App Store (Brasil)

Azkend 2 HD - The World Beneath na App Store (Portugal)

Tamanho: 183 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário