segunda-feira, 10 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Puzzle Retreat

Dos criadores do fantástico Train Conductor, temos hoje gratuito na App Store este Puzzle Retreat dos The Voxel Agents, um belíssimo e original quebra cabeças que não vai deixar nenhum fã de jogos de puzzles indiferente.


Tanto o belíssimo aspecto visual, bem como a música relaxante, elevam este jogo para um nível bem diferente dos demais quebra cabeças que se passeiam pelas páginas da App Store.

Os desafios que nos são apresentados, têm sempre uma espécie de tabuleiro de madeira à nossa frente, no qual podemos ver uns espaços vazios, e uns blocos que contêm blocos de gelo no seu interior.

O nosso objectivo é deslizar estes blocos de gelo na vertical ou na horizontal, de maneira a que ocupem os espaços vazios do tabuleiro. A questão aqui é mesmo descobrir qual a ordem certa para o fazer, de maneira a que não fiquem blocos de gelo bloqueados, nem espaços vazios por preencher.


Os primeiro pacote de níveis é essencialmente uma óptima forma para irmos aprendendo as regras, pois vão-nos sendo apresentados novos blocos, e peças de madeira com propriedades especiais, que podem mudar completamente a nossa estratégia.

Para além de blocos de madeira que bloqueiam a passagem de mais blocos de gelo, teremos blocos que alteram a direcção do gelo, teremos peças que contêm mais do que um bloco de gelo (os blocos de gelo deslizam uns sobre os outros até encontrarem um espaço vazio), e até blocos de fogo que derretem o gelo que encontrarem no caminho.

É possível voltar atrás uma jogada, ou recomeçar o nível do início, e se estivermos mesmo à rasca com um qualquer desafio, podemos aceder à caixa de comentários em cima, onde podemos discutir o puzzle em questão com outros utilizadores (o que normalmente tem logo uma dica de como resolver o nível com sucesso, por isso avançem com cuidado).

Ao todo, com o pack de boas vindas e o pack de níveis principal, temos aqui 58 puzzles para resolver, e temos ainda 6 packs para desbloquear através de compras in-app (com mais packs carregados de níveis a serem acrescentados a cada nova actualização).

O jogo está neste momento gratuito na App Store, e como se trata de uma app universal, pode também ser instalado num iPad. Vejam aqui em baixo a trailer oficial do jogo, e divirtam-se a queimar esses neurónios.


Puzzle Retreat na App Store (Brasil)

Puzzle Retreat na App Store (Portugal)

Tamanho: 27.5 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário