terça-feira, 4 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

DataMan Next : Track Data Usage In Real-Time

Têm um plano de dados curtinho e querem uma app para controlar os Megabytes que vão consumindo no dia a dia? Então é só passar pela App Store e instalar esta DataMan Next : Track Data Usage In Real-Time de Johnny Ixe, uma belíssima app que se encontra temporariamente gratuita.



Já passaram por aqui algumas apps bem porreiras para controlar os dados que usamos no iPhone, como por exemplo a My Data Manager, ou a Megabytes (que continua a ser a minha favorita por causa do ícone com a informação dos megabytes gastos).

Mas de facto esta DataMan Next é a mais bonita delas todas, com um aspecto simples e altamente configurável (é possível mudar o tema, escala de cores, e fonte do texto), temos uma vencedora a nível de design e usabilidade.

Depois de configurado o plano de dados que temos, com os limites e os dados que já consumimos, estamos prontos a usar a app. Como estamos perante um sistema inteligente que vai analisando em tempo real a forma como vamos usando a internet, a DataMan vai-nos dizendo como está a nossa situação actual (ao estilo de uma qualquer app de meteorologia), mudando de cor, e indicando se é seguro continuar ou se há que proceder com cuidado no uso da internet fora de uma rede WiFi.



A app acede directamente às estatísticas do iOS, e como tal não acede ao GPS nem aos serviços de localização como as outras apps que referia mais acima (que acabam por consumir mais bateria se tivermos a monitorização em tempo real activa).

Deslizando com o dedo para cima, permite-nos aceder ao ecrã do histórico, onde se pode ver a utilização da internet em 3G e WiFi nos vários meses que ficaram para trás. E um arrastar do dedo para a esquerda sobre o ecrã principal, leva-nos para as definições da app, onde para além de podermos alterar o plano de dados e adicionar alguns Megabytes de tráfego extra, podemos também activar um tema com mais detalhes onde se pode ver os dias que faltam para acabar o plano actual, e o tráfego de upload e download.

Para quem usa bastante a internet longe das redes WiFi, uma app como esta DataMan Next é extremamente útil. Aproveitem para agarrar esta belíssima app enquanto está gratuita na App Store, que não se irão arrepender.


DataMan Next : Track Data Usage In Real-Time na App Store (Brasil)

DataMan Next : Track Data Usage In Real-Time na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.3 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário