quinta-feira, 13 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Tradutor de Voz

Eu já tenho uma app favorita para quando vou em viagem para países onde se fala outra língua que não o Português, mas para aqueles momentos em que precisamos de começar uma conversa frente a frente em tempo real com alguém cuja língua não entendemos, este Tradutor de Voz da Smart Loft, é a app ideal e está neste momento grátis na App Store.


Uma app como esta tem de ter um interface bem simples, para que possa ser usada de imediato mal seja aberta. E é este o caso, temos em baixo do lado esquerdo uma bandeira que nos permite escolher qualquer uma das 33 línguas disponíveis, e um microfone, que mal é accionado nos permite falar para que aquilo que dizemos seja prontamente reconhecido e convertido para texto, e de seguida ouvir a tradução respectiva na língua que temos activada na bandeira do lado direito.

Como temos um microfone presente para cada uma das línguas activas no ecrã, é possível empreender numa conversa a dois, falando cada um na sua vez, e usando a sua língua nativa. É claro que temos de ter acesso à internet para que todo este processo funcione da forma que é esperado. ;)


Se passarmos pelas definições da app, podemos activar a tradução apenas por texto, e aí já temos disponíveis para usar, mais de 60 línguas das mais populares do mundo inteiro. Se tivermos necessidade de enviar qualquer texto que esteja traduzido no ecrã, podemos fazê-lo via E-mail, ou mesmo por Mensagem escrita.

Pelos testes que fiz, o reconhecimento daquilo que dizemos é bastante preciso, e as vozes que ouvimos a dizer aquilo que foi traduzido também são muito porreiras, e bem perceptíveis. Aproveitem para agarrar esta app já hoje enquanto se encontra gratuita na App Store (também compatível com iPad).


Tradutor de Voz na App Store (Brasil)

Tradutor de Voz na App Store (Portugal)

Tamanho: 2.5 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário