quinta-feira, 20 de junho de 2013

Textual description of firstImageUrl

Calendars by Readdle

A Readdle é já bem conhecida pela sua competência ao nível de apps para melhorar a nossa produtividade. Apps como a Printer Pro ou a ReaddleDocs (entretanto substituída pela Documents) são obrigatórias de ter num iPhone, e agora temos a oportunidade de experimentar a espectacular Calendars by Readdle de forma totalmente gratuita, uma app dirigida especialmente para quem usa os calendários da Google, mas também para quem utiliza os calendários locais do iPhone.


Para quem está habituado a usar o calendário que vem instalado de raíz com o iPhone, o choque pode ser grande, porque este é de facto um calendário sério e bem potente. A nível visual, é o que se pode ver, e um grande passo em relação ao que estamos habituados, pois temos aqui todas as vistas possíveis, modo de lista, vista do dia, vista semanal, vista mensal, e todas elas com um aspecto gráfico extremamente claro e de fácil visualização.

E não estamos de todo restringidos a manusear estes calendários com o iPhone na vertical, que para todas estas vistas existe um modo horizontal especialmente adaptado para quando rodamos o iPhone e o colocamos de lado.

Criar eventos é de uma simplicidade incrível, e para os vários campos do evento a preencher abre-se um teclado específico e muito prático, que nos permite programar alguns destes parâmetros de uma forma bem rápida, como por exemplo criar avisos para daqui a 5 mins / 15 mins / 1h,  bastando tocar no botão respectivo, ou criar um evento que tenha de ser repetido em dias específicos da semana, ou mesmo até de x em x dias (não há qualquer limite na forma como podemos criar os eventos que se repetem).


Modificar um evento é também muito simples, bastando tocar no evento em questão para se abrir uma pequena caixa onde temos disponíveis um botão para o editar ou apagar. Mas se quisermos mover rapidamente um evento para outro dia, outra semana ou mês, basta agarrar na sua caixa respectiva e arrastá-lo para o local correspondente, e fica assim imediatamente alterado (mais simples e intuitivo que isto é impossível).

A Calendars pode sincronizar directamente com os calendários da Google (que nos permite usar avisos por SMS, o que é bem útil), e com os calendários do iOS (se já tiverem os calendários da Google configurados no iPhone, convém usarem apenas a opção dos calendários locais para evitar confusões).

Ao contrário da app oficial de calendários do iPhone, nesta aqui podemos convidar e adicionar pessoas para um mesmo evento, e temos ainda acesso a uma lista das tarefas, as quais podem ser criadas com alarmes bem úteis, para que não nos esqueçamos de nada importante.

Nas definições da app é possível modificar as cores dos calendários, alterar quais os calendários a usar, aceder às opções de sincronização, e muito importante, temos a possibilidade de activar a visualização para o ícone da app, onde se pode depois ver o número de eventos ou tarefas para o dia actual.

A Calendars by Readdle está neste momento gratuita na App Store, e recomendo vivamente que a instalem no vosso iPhone ou iPad, que uma app de calendários tão completa e útil como esta, a este preço, é coisa rara.



Calendars by Readdle na App Store

Tamanho: 16.1 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário