domingo, 15 de dezembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Phoenix Photo Editor

São várias as apps de fotografia que passam por aqui pelo blog, e cada uma delas traz algo que as torna naquela app especial que convém ter sempre à mão instalada num iPhone. Esta Phoenix Photo Editor de Ilya Kuznetsov, é mais uma destas apps, que nos traz um conjunto de ferramentas tão grande que só a posso recomendar vivamente, especialmente porque se encontra em promoção na App Store.


O seu interface é muito simpático, construído de raíz já a pensar no novo look do iOS 7. Do lado esquerdo temos um menu principal onde temos acesso a todas as ferramentas que necessitamos para modificar as nossas fotos.

Estas alterações podem ir desde a aplicação de filtros bem interessantes, ajuste automático da qualidade da imagem, efeitos artísticos, efeitos de luz, molduras, stickers e texto para inserir sobre a imagem, efeitos para desfocar, pixelizar, colorir, vignette, e os obrigatórios ajustes de luminosidade, contraste, saturação, rotação e recorte, etc, etc.


A maioria destes filtros e ajustes podem ter a sua intensidade ajustada através de um pequeno slider que aparece debaixo da imagem, e noutras vezes temos um pequeno botão que nos permite activar e desactivar o efeito para ver como fica a imagem com e sem o efeito em questão.

É muito prático e interessante poder ver de imediato qual o aspecto de cada um destes filtros e efeitos, pois a foto aparece repetida várias vezes com cada um destes efeitos aplicados. Temos aqui dezenas de filtros para cada uma das categorias apresentadas, mas existem alguns efeitos extra que podem ser adquiridos através de compras in-app.

A app conta ainda com um modo de desenho, que nos permite sarrabiscar à vontade sobre as fotos, dando origem a resultados com muita piada, ideal para enviar os postais de natal para a família e amigos agora no Natal. O módulo de introdução de texto é particularmente interessante, pois podemos escolher a cor e estilo da fonte usada, o seu tamanho, e ainda a sombra a aplicar ao texto introduzido.

Não é um Photoshop, mas pela variedade de ferramentas que temos aqui disponíveis, não anda muito longe. Aproveitem para instalar esta app já hoje enquanto se encontra gratuita na App Store.


Phoenix Photo Editor na App Store (Brasil)

Phoenix Photo Editor na App Store (Portugal)

Tamanho: 28.4 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário