quinta-feira, 24 de abril de 2014

Textual description of firstImageUrl

Sonic & All-Stars Racing Transformed

As quintas-feiras são sempre uma surpresa por causa do lançamento de novas apps e jogos, e hoje é caso para se dizer que é mesmo uma bela surpresa, porque o jogo de corridas Sonic & All-Stars Racing Transformed da SEGA, acabou de descer de preço, estando agora grátis na App Store.


Já tinhamos falado aqui do antiguinho Sonic & SEGA All-Stars Racing, mas de facto comparado com este jogo, parece mesmo um primo pobrezinho. Este novo kart racer é uma grande transformação em relação ao racer anterior, literalmente até, porque estes carros parecem os Transformers.

Imaginem que estamos a correr e de repente vem um dragão e destrói a estrada à nossa frente. Não há problema, que no exacto momento em que estamos em queda livre a caminho da água, o nosso carro transforma-se num barco, e a corrida continua, como se pode ver na imagem aqui em baixo.


Mas não se fica por aqui, que no caso da pista Afterburner (em homenagem a um querido jogo de aviões com o mesmo nome), o nosso veículo transforma-se num avião, ou num jacto, ou qualquer outro tipo de veículo voador, isto dependendo do personagem com que estivermos a correr.

Temos portanto vários personagens para escolher, todos amigos do Sonic, mas temos de os comprar usando as moedas que ganhamos em cada corrida. Por isso, apesar de podermos jogar com o Sonic na primeira corrida, a partir daí ficamos com o seu amiguinho Tails, e teremos de ganhar mais moedas para desbloquear os restantes corredores, e os seus veículos.


O jogo tem um modo para um só jogador, onde temos várias pistas para desbloquear e dezenas de eventos diferentes. Existe um modo de desafios diários, os quais nos dão muitas moedas caso sejam concluídos com sucesso. O modo multi jogador permite-nos jogar localmente com 4 jogadores ao mesmo tempo, ou então online contra amigos ou quaisquer outros jogadores espalhados por esse mundo fora.

Os controlos que vêm activados por defeito são um pequeno joystick móvel do lado esquerdo para controlar a direcção do nosso veículo, e do lado direito o botão de drift (essencial para usar nas curvas e ganhar velocidade extra), e um botão para usar as armas e poderes que encontrarmos na pista (que serão usados contra os nossos adversários, é claro). Também é possível alternar para o modo onde inclinamos o iPhone para controlar a direcção, que me parece ideal, ou então usar um controlador MFi, se tiverem algum à mão.

Preparem-se para levar com uma publicidade ou duas entre corridas, e com algum incentivo a gastarmos as moedas em coisas como o poder All-Star, que é muito bonito de ver, mas que acaba por ser um desperdício de moedas, apenas para ver se compramos mais através de compras in-app.

Como kart racer, este é o melhor e mais divertido que já vi para iPhone e iPad, e como está agora grátis na App Store, recomendo-o vivamente que o instalem já! Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo que é muito bem humorado.


Sonic & All-Stars Racing Transformed na App Store (Brasil)

Sonic & All-Stars Racing Transformed na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.05 GB



Sem comentários :

Enviar um comentário