domingo, 27 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Angularis

Os jogos Arcade onde temos de exibir uns grandes reflexos continuam a dar cartas. O último a passar pelo meu iPhone foi este Angularis de Martin Kleinhans, um jogo gratuito com uns belíssimos gráficos e efeitos especiais, que nos vai deixar completamente viciados.


Imaginem duas linhas paralelas que vêm na nossa direcção, e existe um espaço entre elas onde é suposto encaixar uma peça, com outras duas linhas, para que se completem. Essa peça com as duas linhas que faltam está na nossa mão, e apenas temos que rodá-la para que encaixe no espaço vazio.

Para o fazer basta tocar no lado direito ou esquerdo do ecrã, para que a peça rode ora na direcção dos ponteiros do relógio, ou na direcção inversa. Temos de fazê-lo antes que as linhas que se aproximam a toda a velocidade cheguem até nós, senão perdemos o jogo.


Para além de termos que encaixar a peça com linhas na direcção certa, também temos de ter atenção à cor de ambas as linhas, que por vezes diferem, dificultando ainda mais a nossa tarefa, obrigando-nos a rodar a peça algumas vezes mais até acertarmos com a posição correcta.

Já sabem como é, com a velocidade a aumentar, torna-se cada vez mais difícil tomar uma decisão acertada com a pressão do tempo a pesar sobre os nossos dedos. Como se não bastasse, ao conseguirmos uma pontuação mais alta, acabamos por desbloquear outros 2 modos, hexágono e octágono, onde passamos a ter muito mais que 4 posições possíveis para a rotação da peça.

O jogo tem uns belíssimos efeitos visuais e uma banda sonora com um ritmo a acompanhar a velocidade das linhas que se aproximam de nós. Podem ver aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, e não se preocupem muito com a publicidade presente no jogo, que só aparece sempre que perdemos. Para um jogo gratuito, até que não é nada mau, e parece-me um compromisso mais que justo.


Angularis na App Store (Brasil)

Angularis na App Store (Portugal)

Tamanho: 25.3 MB




Sem comentários :

Enviar um comentário