sexta-feira, 18 de julho de 2014

Textual description of firstImageUrl

Living Planet - Tiny Planet Videos and Photos

Ainda no outro dia vos falava de uma app para criar pequenos planetas com as nossas fotos, e hoje temos em promoção na App Store uma outra alternativa chamada Living Planet - Tiny Planet Videos and Photos de Samer Azzam, que nos permite criar estes Tiny Planets em foto e também em vídeo.


Ao contrário das outras apps dentro do mesmo género, o objectivo principal desta Living Planet é mesmo a sua capacidade de criar pequenos planetas com vida, ou seja fazer pequenos vídeos com algo animado a saltar fora do pequeno planeta.

Um dos exemplos do que se pode conseguir com esta app é logo mostrado no ecrã inicial da app, onde podemos ver um pequeno planeta com um ciclista a saltar fora em direcção à atmosfera, e depois a regressar de novo ao pequeno astro.

Em relação às fotos podemos conseguir ajustar e afinar muitas coisas no momento de criação do planeta, e convém ter uma foto a fugir para o formato panorâmico, ou então fazer um recorte na imagem original para um formato mais para o 16:9 ou mais comprido ainda.

Os ajustes são iguais para a foto ou vídeo, sendo permitido definir qual o tamanho do planeta, o ângulo de junção, se o queremos fazer no sentido dos ponteiros do relógio ou ao contrário, recorte, a opção entre Tiny Planet ou Wormhole, e claro a aplicação de 40 filtros diferentes, que dão um ar espectacular ao nosso pequeno planeta (fotos com resolução final de 2000x2000 e vídeo a 640x480).


Para a criação do pequeno planeta animado em vídeo, convém usar um vídeo onde haja algo a mover-se e a transitar entre as duas zonas horizontais principais (chão e céu, por exemplo), como o jovem da bicicleta a saltar acima do horizonte, ou mesmo os golfinhos da imagem aqui em cima que ficam espectaculares na versão invertida do Buraco Negro.

O vídeo é renderizado frame a frame, e podemos pausar este processo a qualquer momento para fazer pequenos ajustes (ao ângulo de junção, à rotação, alinhamento, recorte, etc). Também é possível adicionar ao vídeo uma qualquer música que tenhamos armazenada no iPhone.

Sammer Azzam, o criador desta app, é bem conhecido pelas suas apps espectaculares de fotografia e tratamento de imagem, como a ProCam 2, de edição de imagem com layers, a Stackables, e a PhotoFusion, que nos permite fazer selecções de partes da imagem como nenhuma outra app.

Living Planet é mais uma app de grande qualidade, e que vale bem a pena ter instalada no iPhone de qualquer aficcionado por fotografia e vídeo. Aproveitem para a agarrar enquanto está gratuita na App Store.


Living Planet - Tiny Planet Videos and Photos na App Store (Brasil)

Living Planet - Tiny Planet Videos and Photos na App Store (Portugal)

Tamanho: 9.4 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário