sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Textual description of firstImageUrl

ACDSee Pro

Sempre fui grande fã do ACDSee no computador, sendo este o meu navegador e organizador favorito de fotografias. O ano passado estreou-se como app de fotografia e edição de imagem para iOS pelas mãos de profissionais na área da fotografia, e hoje temos a oportunidade de agarrar a versão paga, ACDSee Pro, que está hoje grátis na App Store.





Como navegador de imagens é ainda melhor que o rôlo de câmara do iPhone, sem sombra de dúvidas. Navegar através de todas as imagens que temos nos álbuns do iPhone faz-se com muita rapidez, inclusive nos álbuns partilhados, que se podem visualizar de imediato todas as fotos que lá temos (mesmo que sejam centenas ou milhares de fotos).

Neste browser, que está sempre acessível no ecrã principal da app, podemos escolher imagens para editar no editor de fotos, ou então seleccionar imagens para mover para novos álbuns, ou mesmo apagar imediatamente uma série de imagens (depois de autorizarem a sua destruição definitiva).

A câmara fotográfica tem todos os modos que pudermos imaginar, incluíndo um modo de selfie onde basta tocar em qualquer parte do ecrã para tirar a foto, um modo HDR de 3 fotos com exposições diferentes (permitindo guardar as 3 exposições diferentes para editar mais tarde no estúdio HDR), um espectacular modo de bracketing com flash, que nos permite conseguir o melhor de duas fotos, uma com e sem flash, controlos manuais de foco e exposição, velocidade e ISO, e vários modos que incluem temporizador, estabilizador de imagem, vídeo, e a possibilidade de visualizar a imagem no ecrã com filtros activos e ajustes em tempo real.

Na edição de imagem temos tantas ferramentas que facilmente nos perdemos maravilhados com tudo o que se pode fazer. Desde os ajustes básicos aos mais avançados, inclusive a possibilidade de aplicar determinado ajuste ou efeito apenas em determinadas áreas da imagem (pintadas com o pincel à mão, se quisermos), e várias ferramentas que nos permite ajustar níveis de luz e cor individuais na imagem (Light EQ, Tone EQ, Color EQ, ferramentas PRO que valem bem a pena, e que estão aqui disponíveis de forma gratuita), como na espectacular Instaflash Pro. As edições são não destrutivas da imagem original a ser editada, e podemos optar entre aplicar as alterações nessa imagem, ou guardar uma cópia.

Para além das brincadeiras como stickers (bigodes, óculos de sol, chapéus, cabeleiras, etc), molduras, e efeitos de distorção, a ACDSee Pro tem ainda um modo de colagem que pode ser activado individualmente no ecrã principal da app, ou então quando estivermos a navegar no browser, bastando seleccionar as imagens a usar na colagem e já está.

A ACDSee não decepciona, é uma app incrível de edição de imagem, essencial para qualquer pessoa que goste de tirar fotos, e que aprecie ter à mão um pacote fantástico de ferramentas para alterar uma foto, que rivaliza facilmente com qualquer "Photoshop" que tenham no vosso iPhone.

Com o lançamento do iOS 10 em Setembro, passará a ser possível editar imagens RAW, o que aliado às incríveis ferramentas Light EQ, Tone EQ, Color EQ, e Clarity, colocam esta app num patamar bem alto, obrigatória de ter instalada no iPhone de qualquer iPhoneógrafo.


ACDSee Pro na App Store

Tamanho: 92.6 MB

Sem comentários :

Publicar um comentário