sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Elegy - The Girl On The Moon

Uma aventura em formato mini, um micro jogo point-and-click onde temos de ajudar uma pobre menina russa a atingir os seus sonhos. Estou a falar de Elegy - The Girl On The Moon de Deze Lyu, um bonito e curto jogo que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


Este não é nenhum conto de fadas, mas sim a dura realidade de muitas crianças, neste caso passado na Rússia, muito possivelmente. No jogo controlamos as acções e movimentos de uma menina que apenas quer agradar aos seus pais, que claramente a negligenciaram e pouco querem saber dela.

Quando a realidade não tem nada de interessante, há que sonhar, e é mesmo isso que a menina faz, ela quer sentar-se na lua a olhar para as estrelas, e teremos que ajudá-la a atingir esse objectivo de sonho. O jogo conta com dois finais, e temos de garantir que fazemos tudo para que o seu sonho não seja o final da sua vida.


A aventura não é muito longa, e trata-se de um típico jogo point-and-click onde temos de tocar nos objectos e pessoas que encontramos para perceber para que servem e que acções podemos tomar. Há dicas que nos são dadas através de pequenos balões, o que nos indica o caminho a seguir e o que temos de fazer para avançar no jogo. Encontrar alguns objectos específicos, combiná-los, usá-los com outros objectos e pessoas, etc.

É um jogo que requer alguma paciência, mas como não é muito longo só temos de ter atenção aos pormenores e cumprir todos os objectivos antes de chegarmos ao desejo final da menina. Os gráficos apesar de minimalistas estão muito bem adequados à história, assim como a banda sonora. É uma história potente, que apesar de ser curtinha, tem por trás uma mensagem bem actual e relevante.


Elegy - The Girl On The Moon na App Store

Tamanho: 56.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário