segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Textual description of firstImageUrl

Hexa Turn

Do mesmo criador de Bloku!, um jogo inspirado no Tetris do qual falei aqui no outro dia, temos hoje a oportunidade de descobrir outro dos seus incríveis jogos, Hexa Turn de Abdullah Firat, um belíssimo jogo de estratégia e ao mesmo tempo um quebra cabeças que podemos encontrar hoje em promoção, grátis na App Store.


Em Hexa Turn vamos assistir a um autêntico jogo do gato e do rato, com uma pitadinha de GO à mistura para os fãs da Arte da Guerra e demais jogos de estratégia e lógica. Então que se passa aqui, perguntam vocês? Temos um triângulo no ecrã que quer apanhar os quadrados que se encontram espalhados pelo tabuleiro de hexágonos.

Temos aqui um jogo que se realiza por turnos, nós fazemos um movimento, e o triângulo faz o seu movimento. E por aí fora, até o triângulo chegar ao quadrado, ou até nós termos bloqueado com sucesso o seu caminho para evitar que isso aconteça. Para isso temos de ir virando as peças hexagonais, que ao mudarem da cor cinza para cinza escuro, transformam-se em paredes que não permitem a passagem do triângulo.

Há muita estratégia e lógica à nossa espera neste jogo, pois temos de pensar com bastante antecipação muitas das jogadas, para construir os muros necessários de maneira a que o triângulo fique completamente bloqueado e não chegue aos nossos queridos quadrados.


À medida que vamos avançando no jogo os níveis vão ficando cada vez mais complexos, com mais triângulos, mais quadrados, menos obstáculos, e com novas mecânicas que começam a ser introduzidas que complicam tudo ainda mais.

Os triângulos começam a poder dar saltos de duas casas de cada vez, algumas peças hexagonais não podem ser rodadas e transformadas em paredes, e começamos a ter ajudas para contrabalançar isto tudo. Ajudas que nos permitem virar dois hexágonos de cada vez, ou bloquear o triângulo por uma jogada, etc, etc. Mas atenção que são ajudas que fazem parte da solução do jogo, apesar de podermos desbloquear mais ajudas, a ideia é não usar mais do que aquelas que nos são oferecidas.

Não há nada como um belo quebra cabeças para exercitar o cérebro, e este Hexa Turn está um jogo do caraças. Um criador a ter em atenção, que tanto este jogo como o Bloku! são bons exemplos do melhor que se pode fazer neste género de jogos para activar a massa cinzenta das nossas cabecinhas.


Hexa Turn na App Store

Tamanho: 53.7 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário