domingo, 31 de outubro de 2021

Textual description of firstImageUrl

re:bounder

Um dos jogos que estreou esta semana e me chamou à atenção, por razões óbvias (brick breaker!!!), foi este re:bounder de Dong Jun Sohn, um simples jogo que podemos jogar com apenas um dedo, onde temos de destruir tijolos com o maior número de bolas que conseguirmos manter no ar.

Parece mesmo um brick breaker clássico, mas a mecânica é bem diferente daquela a que estamos habituados. Há que destruir tijolos, não nível a nível, mas numa viagem em contínuo em que os tijolos vão aparecendo em cada vez maior quantidade, tornando tudo bem mais difícil à medida que vamos avançando.

Num jogo tipo Arkanoid temos uma plataforma em baixo que controlamos com o dedo e nos permite orientar a bola de certa forma, obrigando-nos a ter alguma pontaria. Aqui não controlamos essa pequena plataforma, mas apenas uma espécie de mola laser, que temos de accionar no momento em que uma bola está a passar por ela na parte inferior do ecrã.


É portanto um jogo de timing e muitos bons reflexos, porque quando começamos a ter mais de 4 ou 5 bolas ao mesmo tempo no ecrã, a tarefa de acertar em todas estas bolas quando vão a cair é de facto hercúlea.

Esta mecânica não lhe retira qualquer mérito. É um jogo muito interessante e que nos deixa agarrados a tentar obter a maior pontuação possível numa só corrida. O ideal é ter o maior número de bolas no ar para acertar em todos os tijolos, porque não temos qualquer controlo sobre a direcção das bolas, portanto há aqui um aspecto de sorte, assim como de destreza.

Quanto maior for o número de bolas no ar, também maior é o frenesim de bolas a chegar ao mesmo tempo ao elástico. E se utilizarmos o elástico num momento em que não esteja nenhuma bola por perto, este fica desactivado por um ou dois segundos, o que faz com que se percam imensas bolas. Destreza, estratégia, reflexos e timing, é aquilo que precisamos para chegar longe neste jogo, e podem encontrá-lo grátis na App Store.

re:bounder na App Store

Tamanho: 88.9 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário