quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Textual description of firstImageUrl

"OXXO"

Como fã de jogos de puzzles e quebra cabeças resolvi procurar mais jogos de Michal Pawlowski, e o mais recente "OXXO" é muito interessante e uma delícia de jogo. Já tinha falado aqui de 3 outros jogos seus, e na falta de jogos novos de Maciej Targoni, este preenche muito bem esse vazio.

Falei do Maciej Targoni porque os seus jogos são um espectáculo e marcam forte presença aqui no Apps do iPhone. E se formos a julgar pelo aspecto visual e mecânica deste jogo comparando com os de Maciej, andam ao mesmo nível de espectacularidade.

Estes são jogos onde não nos é explicado o que temos de fazer, nem como o fazer, nem qual o objectivo para concluir um nível e passar ao próximo. Temos portanto de começar a manipular as peças que temos no ecrã e tentar deduzir como se movimentam, e como combinam para conseguirmos resolver determinado puzzle.


E combinar é algo que vamos andar a fazer, de certa forma tentar combinar figuras iguais, mas há que perceber como as mover, como as rodar, e que tipo de combinações são possíveis. Podemos colocá-las lado a lado, podemos ligá-las através de pequenas pontes, etc, etc.

O divertido destes quebra cabeças é mesmo descobrir aquilo que temos de fazer, e é muito satisfatório perceber como tudo funciona e conseguir chegar a uma solução. Para logo a seguir vir um desafio com uma mecânica completamente diferente, e lá teremos nós que voltar a pensar fora da caixa para perceber como é que as coisas funcionam desta vez.


"OXXO" na App Store

Tamanho: 171.3 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário