sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Textual description of firstImageUrl

GASonline

Com a crise que anda aí e com o preço do petróleo sempre a flutuar, encontrar o combustível mais barato para a nossa viatura pode-nos poupar muitos euros no final do ano.

É aqui que uma app como a GASonline criada por Meik Schuetz se pode tornar uma mais valia.


A GASonline usa a nossa localização actual para procurar quais as bombas mais próximas e com o preço de combustível mais barato. Podemos definir qual a distância máxima de procura que aceitamos e qual o tipo de combustível, ou então para ter uma maior flexibilidade podemos também adicionar uma pesquisa seleccionando manualmente uma cidade à nossa escolha.


Ao seleccionarmos uma das pesquisas aparece-nos o seguinte ecrã com as bombas ordenadas por ordem crescente do preço de combustível, dando também para ver facilmente qual a distância de cada uma das bombas.


Escolhendo uma bomba que nos interessa podemos ver a sua localização no mapa em relação à nossa posição actual.


Se tocarmos em cima no nome da bomba temos acesso a mais informações, como as suas coordenadas, morada, horários, etc.


GASonline é uma app muito útil que nos diz de uma maneira rápida qual a bomba a que nos devemos dirigir se quisermos poupar os nossos ricos euros quando vamos abastecer a viatura.

Tem um aspecto muito interessante e a opção de podermos ver os preços para uma determinada cidade é muito útil. Espero no entanto, que num próximo update adicionem a opção de abrir a localização da bomba na app de mapas do iPhone (como se pode fazer no Essencial) para podermos assim ver a rota até à mesma.

GASonline na App Store

2 comentários :

  1. Grande Blog, venho sempre aqui procurar os melhores Apps!

    Ja viste MyGas? Os dados sao fornecidos por www.whatgas.com/pt/, e permite pesquisar procurando no mapa e o utilizador pode fazer correccoes nos precos.

    Gostava de saber a tua opiniao!



    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Miguel. Já instalei o MyGas, depois de lhe dar mais umas voltas vou falar dele aqui no appsdoiphone.

    A ideia de todos os utilizadores poderem participar é sempre muito positiva. Desde que sejam bastantes a participar, senão a app fica um bocado aquém das expectativas. :)

    ResponderEliminar