terça-feira, 4 de agosto de 2009

Textual description of firstImageUrl

Koredoko

Para quem tem sempre os serviços de localização do iPhone activos e usa com bastante frequência a câmara do iPhone, esta Koredoko da Kawabatafarm Labs é sem dúvida uma app a ter sempre à mão.

Com ela podemos ver no mapa onde foram tiradas as fotos que temos na camera roll.

Mal abrimos a app podemos ver a última foto tirada e a sua localização no mapa. Nas setinhas podemos navegar entre as várias fotos que temos na camera roll, a mira localiza-nos no ponto inicial caso andemos a navegar no mapa e a fazer zoom in e out.


Nas definições da app podemos escolher entre os 3 modos de mapa disponíveis (mapa, satélite e híbrido).


Carregando no ícone do lado esquerdo abre-se uma listagem com as fotos geolocalizadas que temos na camera roll para podermos escolher com mais facilidade a imagem que queremos visualizar.


Infelizmente não podemos exportar estas informações para lado nenhum, e espero que venha numa actualização próxima à app a possibilidade de poder abrir a localização de uma foto na app dos mapas, para depois aí podermos guardar ou enviar essa informação por email, caso o desejemos.

Para quem gosta de saber onde foram tiradas as fotos com o iPhone esta app é obrigatória (e grátis).

Koredoko na App Store

4 comentários :

  1. Julgo que agora as fotos tiradas pelo iPhone ficam logo com o registo da localização no seu EXIF directamente.
    (como ainda tenho o 2G não posso confirmar).

    ResponderEliminar
  2. Sim ficam, mas só se tiveres o serviço de geolocalização activo nas definições. Este programa limita-se a aceder a essa informação que está no EXIF. :)

    ResponderEliminar
  3. No 3G ficam. Pensava q no original ficava com a localização aproximada, via "triangulação" das células GSM.

    ResponderEliminar
  4. En qué formato estan las coordenadas que da KOREDOKO, en wgs84,nad27, australian, gd o cual. Si no sabemos el formato no podemos saber si la ubicación está correcta. Escribame a ardiazguevara@gmail.com

    ResponderEliminar