terça-feira, 23 de agosto de 2011

Textual description of firstImageUrl

Movie Looks HD

E que tal darem um novo look aos vídeos que têm no vosso iPhone / iPad? Com esta Movie Looks HD da Red Giant Software, uma app que se encontra temporariamente gratuita na AppStore, podem aplicar vários efeitos de luz, contraste e cor aos vossos vídeos.


Pelo nome da app podem já imaginar que os efeitos disponíveis a aplicar são inspirados em efeitos visuais bem populares no cinema, podendo seleccionar 8 efeitos na categoria "Popular Film" e outros 8 em "Blockbusters".


Mas são 40 os efeitos disponíveis na app, indo desde efeitos simples e eficazes que permitem que seja feito um render do vídeo bem rápido, até aos mais complexos em que são alteradas cores e adicionados efeitos de blur e vinhetagem, etc.

Para utilizar esta app convém ter vídeos na camera roll, ou então carregá-los para a app através do iTunes. Fazemos a sua importação, redimensionamos e cortamos o vídeo se for necessário (vídeos com mais de 5 minutos não são suportados) e escolhemos o efeito a aplicar.


Depois de seleccionado o vídeo a alterar e o efeito a aplicar, podemos ainda alterar a intensidade do efeito e a sua luminosidade. Antes de procedermos ao render do vídeo podemos ainda optar por obter o vídeo na resolução máxima (720p num iPhone 4 e iPad 2) ou metade da resolução, o que fará com que se obtenha mais rápido o vídeo final.

A aplicação do efeito leva o seu tempo, dependendo do tamanho do vídeo e da resolução final escolhida, mas somos avisados do tempo estimado antes de fazermos o render ao tocar no botão "Develop", o que é muito útil. Mas de qualquer maneira podemos a qualquer momento cancelar o render se mudarmos de ideias, ou se tivermos de usar o iPhone ou iPad para outra qualquer tarefa importante.

A app está neste momento gratuita na AppStore, por isso corram para a instalar num iPhone ou iPad, e divirtam-se a criar os vossos clips com aspecto e look cinematográfico.



Movie Looks HD na AppStore (Brasil)

Movie Looks HD na AppStore (Portugal)


Sem comentários :

Enviar um comentário