terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Textual description of firstImageUrl

Tomb Raider I

Estava em 1996, tinha acabado de chegar a casa com um jogo novinho em folha, e apressei-me a colocá-lo na drive de cds do meu super pc. Era noite, headphones na cabeça, e logo nos primeiros minutos de jogo, um susto com um morcego que aparece sei lá de onde, e um salto quando me aparece o primeiro lobo à frente. O jogo era o Tomb Raider I, e acabou de aparecer na App Store para iPhone e iPad, pelas mãos da Square Enix Inc.


Foi com este jogo que arrancaram as aventuras da Lara Croft, e foi com este jogo que os jogos de plataformas em 3D começaram a ter grande sucesso nos PCs e consolas. Já é sabido que a Lara Croft não se ficou por aqui, aparecendo em muitos mais jogos, e numa série de filmes com a Angelina Jolie a protagonizar a nossa heroína.

Aqui temos um port do jogo original, sem tirar nem pôr. Convém colocar uns headphones, que os sons e banda sonora continuam a ter um efeito de suspense espectacular, que nos põe o coração a bater a mil ao virar de cada esquina nas cavernas.


Os controlos podem e devem ser melhorados numa próxima actualização, e não é nada de novo, porque até a jogar num pc ou numa consola, não era tarefa fácil controlar os movimentos desta aventureira sexy. No entanto, como o jogo vem preparado para o iOS 7, imagino que seja ou venha a ser compatível com a nova geração de controladores para o iPhone, o que seria perfeito.

O jogo é universal, compatível com iPhone e iPad, e pode ser adquirido pelo preço mais baixo de sempre da App Store, 0,89€ em Portugal, e USD 0.99 no Brasil. Divirtam-se a explorar e a resolver os puzzles das misteriosas pirâmides do Egipto e da mística cidade de Atlantis, e muito cuidadinho com os sustos!


Tomb Raider I na App Store (Brasil)

Tomb Raider I na App Store (Portugal)

Tamanho: 294 MB



3 comentários :