quinta-feira, 12 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

8bit Doves

Temos por aqui apreciadores de jogos difíceis do género do famoso Flappy Bird? E há alguma saudade pelo aspecto gráfico a 4 cores do antiguinho Game Boy? Então é só instalar este 8bit Doves da Nitrome, um jogo que está hoje grátis na App Store, e vos vai deixar com os nervos em franja.


O nosso herói está a sonhar, e no mundo dos sonhos acontecem coisas que só vivem na nossa imaginação, como voar pela paisagem atrás de pombas. E como seria de esperar, controlar o nosso voo em sonhos é coisa impossível, como qualquer bom pesadelo onde não conseguimos correr depressa o suficiente para fugir do monstro que nos persegue a toda a velocidade.

A ideia do jogo é atravessar o cenário a voar até chegarmos à meta final. Se passarmos perto das pombas que se encontram espalhadas pelo nível, estas acompanham-nos nesta viagem, e quantas mais levarmos connosco, melhor.


Para controlar o voo tresloucado, apenas temos de tocar ora no lado direito ou no lado esquerdo do ecrã, fazendo com que o nosso herói sonhador rode no sentido dos ponteiros do relógio, ou no sentido inverso, autênticas piruetas mortais (literalmente).

Se batermos contra um qualquer obstáculo, perdemos, e temos de reiniciar o nível. Há aqui uma curva de aprendizagem bem grande, mas os primeiros níveis são o ideal para o fazer, pois apenas temos de nos desviar das paredes, porque nos níveis mais avançados temos todo o tipo de plataformas móveis, armadilhas, passagens que se fecham, etc, etc, ficando cada vez mais difícil não bater em qualquer coisa.

Este não é um jogo fácil, por isso preparem-se para ficar frustrados bem rapidinho. No entanto, é uma delícia o seu aspecto gráfico, que nos faz lembrar os tempos em que passavamos horas a jogar num Game Boy, e só por isso já vale tudo a pena. Vejam aqui em baixo o vídeo frustrante que nos mostra o jogo em acção, para abrir o apetite.


8bit Doves na App Store (Brasil)

8bit Doves na App Store (Portugal)

Tamanho: 37.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário