segunda-feira, 16 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

MacID for iOS

Com um iPhone no bolso, não há necessidade de inserir uma password sempre que quisermos aceder ao Mac. Basta ter instalada esta MacID for iOS de Kane Cheshire, uma app que está hoje gratuita e nos permite desbloquear o Mac usando a impressão digital no iPhone.



Para usar esta app é preciso ter um iPhone com Bluetooth LE e com o iOS 8, e o Mac também tem de ser relativamente recente (3, 4 anos, e que já venha com Bluetooth LE). Para desbloquear qualquer Mac usando a impressão digital temos de ter um iPhone 5S, um iPhone 6 ou iPhone 6+, mas também é possível fazê-lo introduzindo a password à mão num iPhone mais antigo.

A ideia principal da app é detectar quando estamos próximos do nosso Mac, e poder desbloqueá-lo directamente do widget na central de notificações, ou da notificação que aparece de imediato no ecrã (o Mac desperta assim que nos aproximamos do mesmo). Também é muito útil para bloquear automaticamente o Mac assim que o nosso iPhone fica longe do seu alcance.

Esta MacID for iOS tem muitas mais funcionalidades, pois permite-nos desbloquear ou bloquear qualquer Mac à distância, não sendo necessário estar por perto do computador para o fazer, tem controlos de áudio (que nos permitem controlar a música no iTunes ou Spotify no Mac), e ainda a possibilidade de transferir algo que esteja na área de transferência do Mac para o iPhone (até 4000 caracteres).

Se têm um Mac relativamente recente, e um iPhone com Bluetooth LE, então não podem deixar passar ao lado a oportunidade de agarrar hoje esta ferramenta magnífica, especialmente enquanto estiver grátis na App Store.


MacID for iOS na App Store (Brasil)

MacID for iOS na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.9 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário