quinta-feira, 26 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Flic – Delete & Manage Camera Roll

Ao nível de ferramentas essenciais para ter no estojo de fotografia do iPhone, falei aqui antes da Bulk Delete, que nos permitia apagar de uma forma rápida uma enorme quantidade de fotos do rolo de câmera. Hoje temos grátis na App Store esta Flic – Delete & Manage Camera Roll | Easily Delete Photos to Increase Disk Space da Lifehack Labs, uma app que nos permite apagar as fotos com mais cuidado mas também rapidamente, deslizando cartões para os lados ao estilo da app social de encontros Tinder.



Imaginem que estiveram o dia todo a passear, e tiraram dezenas, ou até centenas de fotos, com o vosso iPhone. Ao chegarem a casa têm a certeza que há aqui uma série de fotos que querem apagar, seja porque são os duplicados das fotos HDR, ou porque são fotos que ficaram tremidas, desfocadas, ou simplesmente mal iluminadas.

Quando abrimos a app podemos ver de imediato a última foto no rolo de câmera, e podemos começar o processo de triagem das fotos. Deslizar a foto para a direita significa que a queremos manter, e deslizar a foto para a esquerda, indicamos que a queremos apagar. Em cima podemos ver quanto espaço vamos libertar se optarmos por apagar estas fotos no final da selecção.

Neste processo de selecção é possível tocar na foto para a visualizar em ecrã inteiro, e se acharmos que decidimos mal para alguma delas, basta tocar no botão "Undo" para que a foto volte a ficar na nossa frente, e assim alterarmos a nossa decisão.

Depois de termos passado todas as fotos que queríamos verificar, basta tocar no botão do caixote do lixo em cima, onde nos será pedida uma confirmação se queremos apagar de facto estas fotos do rolo de câmera (não se esqueçam que as fotos desaparecem do rolo de câmera, mas continuam na pasta "Apagadas recentemente", funcionalidade introduzida com o novo iOS 8).

Muito útil também, é a possibilidade que temos de abrir uma espécie de calendário, que nos mostra todas as fotos separadas por blocos de meses, bastando seleccionar um desses meses para navegarmos apenas por essas fotos tiradas nesse espaço de tempo.

Para ganhar espaço no iPhone e para verificar rapidamente quais as fotos a apagar, esta Flic - Delete & Manage Camera Roll, é uma app verdadeiramente útil, e essencial nas ferramentas de fotografia de qualquer iPhoneógrafo.


Flic – Delete & Manage Camera Roll na App Store (Brasil)

Flic – Delete & Manage Camera Roll na App Store (Portugal)

Tamanho: 5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário