quarta-feira, 25 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

Hue Camera for Philips Hue

Ver televisão numa Philips com o sistema Ambilight é algo do outro mundo. Para quem não tem uma televisão destas em casa, mas tem uma ou mais lâmpadas Philips Hue, pode agora dar uso a esta Hue Camera for Philips Hue de Erwin Zwart, uma app que transforma o iPhone num sensor e controlador das lâmpadas, simulando na perfeição o Ambilight quando estamos a ver um filme, a jogar um jogo, etc.


Para ver televisão com as lâmpadas HUE a acompanharem as tonalidades daquilo que estamos a ver no ecrã, basta instalar esta app num iPhone, e colocá-lo pousado numa superfície (ou num tripé) com a câmara a apontar para a televisão.

A app tem um algoritmo que analisa em tempo real as variações de luz e cor que podemos ver na imagem que passa na televisão (ou qualquer outra imagem ou cena, como jogos, pinturas, fotografias), e muda a côr das lâmpadas em conformidade. Por exemplo se estivermos a ver uma cena passada na floresta, a sala fica toda verde, e se de repente passarmos para uma situação passada debaixo de água, toda a nossa casa fica mergulhada em azul.


Para quem tem uma ou mais lâmpadas Philips Hue, esta app é obrigatória de ter instalada no iPhone. O problema é quando perceberem que vão querer um iPhone sempre ligado com a app activa para visualizar não só filmes, mas tudo o que passar na televisão, porque o efeito criado é incrível.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra a app e as lâmpadas Philips Hue em acção, e se tiverem curiosidade, podem ler mais sobre o algoritmo usado pela app aqui nesta página.


Hue Camera for Philips Hue na App Store (Brasil)

Hue Camera for Philips Hue na App Store (Portugal)

Tamanho: 5.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário