segunda-feira, 30 de março de 2015

Textual description of firstImageUrl

The Lost Ship

Preparados para encontrar o mapa do tesouro neste The Lost Ship da Lone Wolf Games? Um jogo carregado de puzzles que nos leva numa aventura à procura de um navio pirata que se pensa ter naufragado numa ilha há séculos atrás.


Gosto bastante destes jogos misteriosos, onde temos de explorar várias cenas à procura de pistas, e resolver puzzles e quebra cabeças para conseguir desbloquear novas pistas, e conseguir aceder a outros cenários, que nos levem até ao fim do jogo com sucesso.

Neste jogo tocamos no ecrã para navegar entre cenas, ora seguindo um caminho pelo meio da floresta, entrando numa caverna escura, descendo um poço, etc. Existe um mapa que nos mostra em pequenas fotografias quais as cenas que já visitamos, e onde nos encontramos no momento.


Os objectos recolhidos ficam numa sacola, que compõe o nosso inventário. Basta tocar num qualquer objecto na sacola para usá-lo na cena em que nos encontramos (por exemplo, tocar num pé de cabra, e depois num caixote para o abrir, ou seleccionar a lenha e colocá-la na fogueira).

Por vezes encontramos cenas que nos dão pistas, e aí usamos a máquina fotográfica, que recolhe imagens que nos serão úteis noutras cenas mais à frente, para nos ajudar a resolver determinados puzzles.


Se estivermos perdidos e precisarmos de alguma ajuda, basta seleccionar o livro com uma lupa que temos no inventário, que ele dará uma pista do que temos de fazer a seguir (coisas como "tens um objecto no inventário que pode ser usado na cena 22").

O jogo não é muito longo, mas passa-se um bom tempo a resolver este mistério, assim como todos os puzzles e quebra cabeças que encontramos espalhados pela ilha. A banda sonora é adequada ao tema, assim como os efeitos sonoros que podemos ouvir aqui e ali.

The Lost Ship é um jogo universal, compatível com iPhone e iPad, e está neste momento grátis na App Store. Podem dar uma vista de olhos no vídeo aqui em baixo, para ficarem com uma ideia do tipo de jogo que vos espera, mas cuidado que tem aí a solução completa.


The Lost Ship na App Store (Brasil)

The Lost Ship na App Store (Portugal)

Tamanho: 58.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário