quinta-feira, 9 de abril de 2015

Textual description of firstImageUrl

Park AR - Augmented and Virtual Reality Parking Game

Não é o primeiro jogo de realidade aumentada a aparecer na App Store, mas é com certeza um dos mais divertidos. Estou a falar de Park AR - Augmented and Virtual Reality Parking Game de Selim ÖZDEN, um jogo que está hoje grátis na App Store que nos vai pôr a estacionar todo o tipo de veículos em cenários reais, como a nossa secretária, a mesa da cozinha, etc.


A imagem aqui em cima mostra-nos aquilo que nos espera neste jogo, com o cenário e os carros a aparecerem sobrepostos sobre o local onde estivermos a jogar (neste caso uma secretária, onde se vêem uma série de canetas em cima).

Temos um carro assinalado, que é suposto retirar do lugar onde se encontra estacionado, e fazer todas as manobras possíveis e imaginárias para o levar até à saída do parque. À medida que vamos avançando de nível e cenário, teremos que controlar outras viaturas, para as tirar do caminho, e abrir caminho para o nosso carro passar.


No ecrã podemos ver os controlos do carro, com um botão para andar para a frente ou para trás, bem como travar o carro de imediato, e do lado direito temos um botão que vira a direcção ora para a esquerda ora para a direita (podem-se ver inclusive as rodas do carro a virar para os lados).

Como é um jogo de realidade aumentada, basta rodarmos com o iPhone à volta do cenário para visualizar o carro de outro ângulo, e espreitar assim por detrás de obstáculos, edifícios e outros carros que ficam na sua frente.


E como é que podemos fazer para jogar este belíssimo jogo de realidade aumentada? Temos duas opções, ou imprimimos a marca disponível no site parkargame.com numa folha A4, ou então pegamos numa qualquer folha A4 com uma imagem bem distinta a encher a folha toda (sem brilhos), ou até a capa de um livro, etc, e basta colocar numa superfície plana para começar a jogar.

No caso de usarmos a nossa própria marca (opção pode ser activada nas configurações do jogo), é-nos pedido para tirar uma foto à marca com o iPhone colocado na horizontal directamente por cima, e isto sempre que iniciamos um novo cenário no jogo.


Para além de termos 55 níveis com cenários cada vez mais complexos para retirarmos a nossa viatura do estacionamento, também os veículos começam a ficar mais difíceis de conduzir, chegando até ao camião gigante, o mais difícil de manobrar de todos eles.

Com um modo para conduzir livremente qualquer uma das viaturas que tenhamos já desbloqueado, tentem mostrar o vosso melhor ao manobrar estes carros, e sem bater em muitos obstáculos, senão terão de iniciar um novo jogo de fresco.


Park AR - Augmented and Virtual Reality na App Store (Brasil)

Park AR - Augmented and Virtual Reality na App Store (Portugal)

Tamanho: 79.5 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário