quinta-feira, 16 de abril de 2015

Textual description of firstImageUrl

Proun+

Belo jogo que temos hoje grátis na App Store, uma autêntica obra de arte onde podemos fazer as corridas mais loucas. Estou a falar de Proun+ da Engine Software, um jogo para quem tem uns bons reflexos, porque correr neste labirinto não é para qualquer um.


Já existem alguns jogos dentro deste género na App Store, e já falei aqui de alguns, sendo mesmo dos meus favoritos. Este tipo de corridas a fazer lembrar a famosa corrida e ataque final na Guerra das Estrelas, exige bastante dos reflexos e tempo de reacção dos jogadores, e é um óptimo exercício.

Temos uma esfera que se desloca a alta velocidade sobre uma espécie de cabo digital, e cabe-nos a nós movê-la para a direita e esquerda, e em redor do cabo, para evitar todo o tipo de obstáculos que nos aparecem à frente, que mais parecem saídos de pinturas de artistas conhecidos como Mondriaan ou Kandinsky.

Podemos usar o lado direito e esquerdo do ecrã para mover a esfera, mas também podemos activar um joystick virtual, ou mesmo até inclinar o iPhone para os lados em alternativa. Temos um botão para travar (não o vão usar, confiem em mim), e um botão que nos dá uma aceleração extra sempre que possível (este sim, vamos usar).


Existem vários modos de jogo, mas o principal é mesmo a simples corrida, onde temos de vencer as outras esferas que correm ao mesmo tempo que nós. O primeiro, segundo e terceiro lugar, dão direito a desbloquear novas pistas, por isso há que tentar uma e outra vez até sair vencedor.

Para qualquer pista temos também um modo de pontos, onde temos de tentar atravessar sobre os painéis que contêm uma maior pontuação, como se pode ver na imagem aqui em cima. Temos também um modo de corrida contra o tempo, onde podemos inclusive jogar contra a nossa própria esfera fantasma, que estará a fazer a sua última melhor corrida.

Vejam aqui em baixo o vídeo teaser que foi lançado alguns meses antes do lançamento do jogo, onde se pode perceber toda a velocidade que vos espera, mas contem com uns gráficos bem melhorados, e uma banda sonora jazz bem divertida para vos acompanhar nestas corridas cheias de adrenalina.


Proun+ na App Store (Brasil)

Proun+ na App Store (Portugal)

Tamanho: 363 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário