terça-feira, 28 de abril de 2015

Textual description of firstImageUrl

Perils of Man - Adventure Game

Onde andam os fãs das aventuras Point-and-click como os clássicos The Secret of Monkey Island e outros do mesmo género? Se passarem hoje pela App Store vão encontrar este Perils of Man - Adventure Game da IF Games Ltd., um jogo criado por alguns dos designers veteranos que passaram por jogos famosos da Lucas Arts, e que está agora gratuito.


Esta grande aventura põe-nos a controlar a pequena Ana Eberling, que está em casa no dia do seu aniversário, com uma tempestade tenebrosa a rugir lá fora. Muitas perguntas surgem na cabeça desta menina curiosa, especialmente aquelas que respeitam o desaparecimento do seu pai quando ela tinha apenas 6 anos.

Quando a sua mãe super protectiva lhe entrega uma caixa com um misterioso objecto deixado pelo seu pai, e para lhe ser entregue quando fizesse 16 anos, esta vai iniciar uma aventura que pode muito bem ultrapassar as barreiras do tempo.


Temos aqui uma aventura point-and-click clássica, que está de facto muito bem pensada e executada. Os controlos são aqueles a que já estamos habituados, tocar no ecrã para a nossa personagem se mover nessa direcção, manter o dedo pressionado por 1 segundo para revelar os hotspots que podemos activar, revelando informações sobre objectos e outras coisas, e temos ainda o muito necessário inventário, onde podemos visualizar os objectos que temos connosco, experimentá-los uns com os outros, ou interagir com outros objectos que temos presentes no cenário à nossa frente.

Falar com as personagens presentes no jogo é muito importante para perceber a história que rodeia todo este mistério do desaparecimento do pai de Ana, mas também para desbloquear certas partes da história e obter dicas para resolver certos puzzles que vão surgindo, e nos permitem avançar no jogo.


Perils of Man está divido em 7 capítulos, estando disponível o primeiro de forma gratuita com este jogo, e depois os restantes na forma de 2 episódios, que podem ser adquiridos separadamente através de uma compra in-app, ou mesmo desbloquear o jogo por completo, com um preço mais leve do que se adquirirmos os episódios separadamente.

Com uma banda sonora bem misteriosa sempre presente, vozes de alta qualidade em Inglês (onde não faltam as legendas para nos ajudar a acompanhar), e uns gráficos deslumbrantes com uns efeitos de luz impecáveis, temos aqui um jogo belíssimo para iPhone e iPad, como podem ver no vídeo oficial de apresentação aqui em baixo.


Perils of Man - Adventure Game na App Store (Brasil)

Perils of Man - Adventure Game na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.16 GB



Sem comentários :

Enviar um comentário