domingo, 18 de outubro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Jelly Reef

Gostei bastante do que vi quando me apareceu este jogo à frente pela primeira vez, por ser bem original e completamente ideal para ser jogado num ecrã táctil como o iPhone e iPad. Estou a falar do jogo Jelly Reef de Adriaan de Jongh, onde temos de levar umas pequenas medusas do mar em segurança até ao seu destino, e que está hoje grátis na App Store.


O jogo foi lançado este ano, e agora que o jogo finalmente, percebo que o que era prometido na trailer do jogo, é exactamente aquilo que obtemos ao nível de jogabilidade e entretenimento. Começamos com umas pequenas medusas do mar, e teremos que controlar as correntes do oceano com os dedos para as transportar em segurança até ao seu destino.

Arrastar um dedo dá-nos uma pequena corrente, dois ou três dedos e com alguma força mais, dá-nos um fluxo de água tremendo, transportando as medusas a toda a velocidade pelo oceano. Há que ter muito cuidado no entanto, que estes mares estão carregados de perigos, e imensos predadores esfomeados.


Os níveis estão distribuídos numa espécie de mapa carregado de hexágonos, estando todos ligados entre si, obrigando-nos a atravessar muitos deles até chegar ao nível mais à direita do mapa. O caminho que seguimos não é obrigatório, por isso há que ir experimentando e até repetindo novamente um determinado local (ou nível), percebendo que depois de atravessar um hexágono aparecerá no mapa qual o maior perigo que aí se encontra (caranguejos, ouriços, tartarugas, peixes, etc).

Pelo caminho podemos encontrar pequenos ovos de medusa, que ao entrar em contacto com as nossas medusas nos fornece mais uma pequena medusa para levarmos connosco. Os encontros com os predadores leva-nos de imediato uma medusa, por isso há que fugir bem depressa do local, senão corremos o risco de as perdermos a todas.


Sempre que perdemos, e ao reiniciarmos o jogo, todos os níveis serão gerados novamente de forma aleatória, e portanto, os perigos serão completamente novos, e estarão em locais dos quais não estaremos a contar.

Aproveitem para passar hoje pela App Store e agarrar este belíssimo jogo enquanto está gratuito, e vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo para vos abrir o apetite para um vasto oceano carregado de maravilhas e também inúmeros perigos.


Jelly Reef na App Store (Brasil)

Jelly Reef na App Store (Portugal)

Tamanho: 133 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário